Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "BEM ÓBVIO, NÉ?"

Mano surpreende Flamengo com postura inovadora do Internacional

Mano Menezes entrou com um Internacional bem diferente contra o Flamengo e surpreendeu todos com uma equipe mais ofensiva da que todos esperavam; confira detalhes sobre a declaração do treinador

Redação Publicado em 06/10/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional enfrentou o Flamengo no Brasileirão, e Mano Menezes saiu satisfeito com o que viu - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional enfrentou o Flamengo no Brasileirão, e Mano Menezes saiu satisfeito com o que viu - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes surpreendeu o Flamengo e viu o Internacional ter uma postura inovadora na última quarta-feira, 2, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O time foi para o Maracanã sem seis jogadores fundamentais para o esquema do técnico e muitos acreditavam que ele iria entrar com uma equipe extremamente defensiva. Porém ele não utilizou um primeiro volante e usou um time titular ofensivo no empate de 0 a 0. 

Depois da partida, ao ser questionado em relação às ausências de Daniel, Taison, Wanderson, Gabriel, Johnny e De Pena, Mano Menezes avisou que não é um treinador "óbvio" como muitos apontam. Ele ironizou os jornalistas e destacou o time ofensivo que entrou em campo no jogo do Internacional contra o Flamengo. Segundo ele, a equipe se comportou bem no Maracanã. 

Vocês esperavam três volantes, três zagueiros? Eu estou bem óbvio, não é? Hoje, jogamos sem volante de primeira função. O time se portou bem", afirmou o treinador da equipe colorada. Mano Menezes explicou a sua escolha por entrar com um time um pouco mais ofensivo e 'livre de marcação'. 

"O jogo seria difícil e complexo em qualquer circunstância. Nossas questões agravaram por não ter num setor vital vários jogadores. Perdemos o setor inteiro. Felizmente, tivemos Edenilson juntamente com Liziero numa função mais atrás. Eles sustentarem bem o que era uma preocupação. Teríamos que nos defender bem, como fizemos. Pedro Henrique fez o quinto jogador para cuidar de Rodinei", seguiu.

Léo Pereira tira bola na linha em Flamengo x Internacional
O Internacional teve chances de conseguir sair com a vitória na partida contra o Flamengo no Maracanã (Crédito: GettyImages) 

Além disso, Mano Menezes valorizou o empate contra o Flamengo. O treinador destacou que gostaria de ter saído com a vitória do Maracanã, mas que o 0 a 0 não pode ser menosprezado pelo Internacional. Ele ainda analisou as partidas de seus concorrentes no G-4 e viu como positivo o resultado no Rio de Janeiro. Sendo assim, empolgado com a atuação, o técnico já começa a pensar no jogo de domingo, 9, contra o Goiás, no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília).

"Bastante significativo (empate). Vou repetir. A vitória é o objetivo maior, mas temos que nos comparar com nossos concorrentes de G-4. Antes da rodada, fossemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil era o nosso. Se compararmos o levantamento do nosso aproveitamento contra os clubes da ponta, quase estabelecemos superioridade contra todos. Ainda teremos o Palmeiras. Resultado de um trabalho árduo, que tem que ser elogiado pela entrega dos jogadores", finalizou.