Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FORA DO NORMAL"

Mano Menezes revela imprevistos no Internacional e destaca superação

Mano Menezes deu detalhes em relação a alguns desfalques que o Internacional teve antes a partida contra o Ceará e saiu satisfeito com a virada no Brasileirão

Redação Publicado em 27/10/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes saiu satisfeito com o que viu do Internacional durante a partida contra o Ceará - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes saiu satisfeito com o que viu do Internacional durante a partida contra o Ceará - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes e o Internacional superaram as dificuldades para conseguir uma virada importante contra o Ceará no Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, 26, no estádio do Beira-Rio, e o Colorado ressurgiu na partida para vencer os rivais pelo placar de 2 a 1. No entanto, boa parte da dificuldade que o time teve no jogo, se deve a ausência de três peças importantes. 

Momentos antes da partida entre Internacional e Ceará, Mano Menezes revelou que o confronto não foi dos mais fáceis devido a problemas horas antes da partida. O técnico contou que Bustos, Johnny e Alemão tiveram problemas de última hora e ficaram de fora da partida no Beira-Rio. Depois que a bola parou de rolar, em entrevista coletiva, o treinador do Inter contou maiores detalhes sobre esses imprevistos.  

"Foi um jogo com ingredientes de dificuldade de última hora fora do normal. Começamos a perder jogadores na tarde. Primeiro Bustos, depois Johnny. Tentamos, mas na avaliação final, às 17h, não foi possível. Ele estava frágil. Alemão, ainda no vestiário, vomitou quando chegamos. Dormimos de um jeito e acordamos com três problemas. Tentamos dar mais simplicidade", afirmou. 

Com o desfalques do trio, Mano Menezes teve que buscar alternativas e entrou com uma equipe um pouco diferente da que o torcedor está acostumado. Mesmo assim, o técnico do Internacional revelou que ficou preocupado durante o primeiro tempo e entendeu que o time esteve exposto durante boa parte da partida. 

Edenilson em ação pelo Internacional
Edenilson foi um dos destaques do jogo e ajudou o Internacional de Mano Menezes a sair com a vitória (Crédito: Ricardo Duarte/Inter) 

"O meio ficou mais aberto e o jogo começou de uma maneira que encontramos uma dificuldade grande. Tomamos um gol cedo, o que criou ainda mais dramaticidade. A equipe depois se tranquilizou", seguiu a sua explicação sobre o primeiro tempo do Internacional contra o Ceará.

Na sequência, o técnico apontou para o fator que fez o Internacional melhorar e sair com a vitória: "No intervalo, conversamos e ficamos tranquilos. A entrada do Weverton devolveu a mecânica de Renê ficar mais e liberamos o De Pena. Isso deu volume, criamos oportunidades. Ganhar nestas circunstâncias é algo elogiável. A postura dos jogadores, indignação com o resultado. A segunda melhor campanha não é de graça e fico contente".