Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Internacional é elogiado por Mano Menezes, que faz forte desabafo

Na vice-liderança, Internacional vive momento bem melhor desde a chegada do treinador e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 17/10/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional segue na perseguição ao líder - GettyImages
Internacional segue na perseguição ao líder - GettyImages

No último final de semana, o Internacional conseguiu superar as dificuldades contra o Botafogo e conquistou vitória importante no Brasileirão. As equipes se enfrentaram no Nilton Santos, e o Colorado demonstrou muita força para segurar a pressão do Glorioso fora de casa e conquistar o triunfo por 1 a 0 na partida. 

Com o resultado positivo, o Internacional garantiu a manutenção da vice-liderança do. O time gaúcho encontrou certa dificuldade no confronto diante do Botafogo, mas os cariocas não conseguiram segurar o time de Mano Menezes. Após o resultado positivo, o treinador elogiou a atuação da equipe e fez forte desabafo sobre a carreira.

"As pessoas nos matam cedo demais, com muita pressa. Tem que ter calma. É difícil morrer. A avaliação no Brasil é muito precipitada, e se desconsidera o trabalho de muitos treinadores pelo Brasil. Consequentemente, de muitos experientes, que conseguem entregar bons trabalhos, como estou entregando no Internacional", disse Mano Menezes em coletiva.

O material humano é a parte mais importante do trabalho do treinador, e esse trabalho é a confirmação de que o elenco do Inter tem qualidade. Nunca quis trazer pra mim méritos demasiados, também não tenho deméritos demasiados", continuou o treinador do Inter.
Internacional vibrando com vitória diante do Botafogo
Internacional segue em bom momento na temporada (Crédito: GettyImages)

Diante do bom momento, o Internacional segue sonhando com o título do Brasileirão. Contudo, a ideia inicial de Mano Menezes é um pouco diferente. Sempre com muita cautela para manter o ritmo, o treinador garantiu que o objetivo principal é assegurar vaga na Libertadores, o que ficou praticamente definido após a vitória no final de semana.

"Quando se aproxima um pouco do Palmeiras, fato raro, é inevitável os comentários de que não podemos perder o foco do que estamos disputando objetivamente em função de uma perspectiva longe. Deixa ela lá. Quando começarmos a olhar para outro lado, podemos deixar escapar o que temos na mão", avaliou Mano Menezes.