Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Inter vence Ceará de virada e adia título do Palmeiras

Em casa, o Inter venceu o Ceará de virada e assumiu a vice-liderança do Brasileirão; Colorado garantiu vaga na Libertadores e é o único time com chances de desbancar o Palmeiras

Redação Publicado em 26/10/2022, às 23h42 - Atualizado às 23h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Ceará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Internacional e Ceará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

De virada, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 26, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo do Colorado no Beira-Rio evitou o título do Palmeiras hoje. O time comandado por Mano Menezes é o único com chances de destronar o clube alviverde, e ainda garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Com o resultado, o Inter chegou aos 64 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O clube gaúcho está a dez do líder Verdão, que pode ser campeão na próxima rodada, a quatro jogos para o fim da competição nacional. Já o Vozão perdeu a chance se afastar da zona de rebaixamento e estacionou nos 34 pontos – um de vantagem para o Z-4.

Os times voltam a campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima semana. O Ceará abre a rodada na segunda-feira, 31, às 20h (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Arena Castelão. Na quarta-feira, 2 de novembro, às 16h (horário de Brasília), o Internacional visita o América-MG.

O Jogo

Logo no segundo minuto de jogo, a arbitragem assinalou um pênalti para o Ceará após falta em Bruno Pacheco dentro da área. Lima foi para a cobrança e não desperdiçou para colocar o Vozão na liderança do marcador: 0 a 1.

Lima abriu o placar para o Ceará na Arena Castelão
Lima abriu o placar para o Ceará na Arena Castelão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O Colorado perdeu uma grande chance de empatar a partida aos 22 minutos, em finalização de fora da área de Carlos de Pena, que viu João Ricardo fazer grande defesa e evitar o gol do time gaúcho. Aos 25, foi a vez de Vina exigir a defesa do goleiro Keiller em um chutaço. O Inter ficou na bronca por uma possível falta em Pedro Henrique dentro da área em que a arbitragem mandou seguir. 

O Colorado seguiu com a pressão na segunda etapa e teve resultado. Aos 19 minutos, a defesa do Ceará vacilou no cruzamento na área e a bola ficou com Edenílson, que completou para o fundo das redes: 1 a 1.

O Inter seguiu no ataque e, em finalização do colorado, Luiz Otávio tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti após checagem no vídeo. Alan Patrick foi para a cobrança e não desperdiçou para virar: 2 a 1.