Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO DEVERIA TER IDO"

Mano Menezes faz revelação surpreendente sobre trabalho no Palmeiras

Mano Menezes abriu o jogo em relação a sua passagem pelo Palmeiras na temporada de 2019; treinador ficou apenas três meses no comando técnico do Verdão

Redação Publicado em 18/10/2022, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes teve uma rápida passagem pelo Palmeiras durante a temporada de 2019 - GettyImages
Mano Menezes teve uma rápida passagem pelo Palmeiras durante a temporada de 2019 - GettyImages

Mano Menezes teve uma curta passagem pelo Palmeiras e o seu trabalho acabou não sendo dos melhores. Na oportunidade, o técnico foi contratado por Alexandre Mattos, mas passou apenas três meses no comando do clube e depois foi demitido. Inclusive, o treinador deixou o comando do Verdão no final de 2019, após uma derrota acachapante para o Flamengo, em pleno o Allianz Parque, pelo placar de 3 a 0. 

Após aquele dia 1 de dezembro de 2019, Mano Menezes não comandou mais o Palmeiras e viu seu trabalho se encerrar no clube ao mesmo tempo que Alexandre Mattos foi desligado. Três anos depois, em entrevista para o "Bem, Amigos", na última segunda-feira, 17, o atual técnico do Internacional foi questionado em relação ao seu passado no Verdão e ele revelou certo arrependimento. 

Não pretendia trabalhar no restante do ano (2019). Em setembro, quando não tinha intenção, o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela 3ª vez para trabalhar com ele", afirmou o treinador. 

De acordo com Mano Menezes, não existia uma vontade de assumir o Palmeiras naquela temporada: "Nas outras duas vezes, eu já tinha dito não (a Mattos). Como vou dizer, para um dos principais diretores executivos do país, pela 3ª vez, um 'não' sem estar trabalhando? Às vezes você fica numa situação... além da importância do clube. Você, mesmo não querendo, vai. Fui. E não deveria ter ido".

Mano Menezes
Mano Menezes atualmente defende as cores do Internacional após a passagem pelo Palmeiras (Crédito: Ricardo Duarte) 

"Não deveria ter ido porque se não tem sustentação — e aí já não tinha com o Mattos —, se a direção contrata um treinador com o nome que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer... Não deveria ter ido. Esse foi o primeiro trabalho curto que se encerrou mais curto do que todos os outros. Depois dali, queria passar e passei um tempo sem trabalhar", completou. 

No total, durantes os três meses em que esteve no comando técnico do Palmeiras, Mano Menezes somou 20 partidas, sendo que conseguiu vencer 11 delas, além de ter perdido quatro e conquistado cinco empates. Na oportunidade, o treinador deixou o Verdão na vice-colocação do Campeonato Brasileiro de 2019.