Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MUITA COISA EM JOGO"

Internacional adia festa do Palmeiras, e Edenilson manda recado

Edenilson foi importante para a vitória do Internacional em cima do Ceará e o jogador deixou claro que o Colorado ainda busca objetivos maiores no Brasileirão

Redação Publicado em 27/10/2022, às 07h15 - Atualizado às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson foi decisivo para o Internacional contra o Ceará e adiou a festa do Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional
Edenilson foi decisivo para o Internacional contra o Ceará e adiou a festa do Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional

Edenilson e o Internacional impediram a festa do Palmeiras na última quarta-feira, 26, no Brasileirão. O Colorado recebeu o Ceará no Beira-Rio e até chegou a ficar atrás do placar, mas reagiu, buscou a virada e venceu pelo placar de 2 a 1. Desta forma, com a vitória na 34ª do Campeonato Brasileiro, os gaúchos evitaram que o Verdão fosse campeão ainda nesta semana. 

No entanto, Edenilson não pareceu estar preocupado com os objetivos do atual líder do Brasileirão e destacou, logo após o jogo, que o Internacional vai continuar vivo na competição. Importante lembrar que com a vitória diante do Ceará, o Colorado se classificou para a fase de grupos da Libertadores, porém o meio-campista quer mais dentro do campeonato. 

Verdade, era um dos objetivos do clube, a gente fica feliz. Mas o campeonato ainda não acabou, temos muita coisa em jogo, mas é focar para a próxima partida", afirmou.

O meio-campista do Internacional também aproveitou o momento para analisar a vitória contra o Ceará. Edenilson reconheceu a dificuldade em bater de frente contra uma equipe que está na briga contra o rebaixamento e destacou o poder de reação do time de Mano Menezes. Segundo ele, a "paciência" e "tranquilidade" foram determinantes para que o Colorado conseguisse os três pontos. 

"Jogo difícil, a gente sabe que estão lutando na parte mais baixa da tabela, a gente em cima, é diferente. Cada um tem suas pretensões. Levamos o gol cedo, a equipe deles baixou as linhas para se defender. Foi fundamental ter paciência e tranquilidade para rodar a bola, mesmo com alguns erros conseguimos reverter", finalizou. 

Saiba como foi a vitória do Internacional contra o Ceará!

De virada, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 26, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo do Colorado no Beira-Rio evitou o título do Palmeiras hoje. O time comandado por Mano Menezes é o único com chances de destronar o clube alviverde, e ainda garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Lima abriu o placar para o Ceará na Arena Castelão
Lima abriu o placar para o Ceará na Arena Castelão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

Com o resultado, o Inter chegou aos 64 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O clube gaúcho está a dez do líder Verdão, que pode ser campeão na próxima rodada, a quatro jogos para o fim da competição nacional. Já o Vozão perdeu a chance se afastar da zona de rebaixamento e estacionou nos 34 pontos – um de vantagem para o Z-4.

Mano Menezes revelou problemas antes do jogo!

"Foi um jogo com ingredientes de dificuldade de última hora fora do normal. Começamos a perder jogadores na tarde. Primeiro Bustos, depois Johnny. Tentamos, mas na avaliação final, às 17h, não foi possível. Ele estava frágil. Alemão, ainda no vestiário, vomitou quando chegamos. Dormimos de um jeito e acordamos com três problemas. Tentamos dar mais simplicidade", afirmou em coletiva.