Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR OU FICAR!

Mano Menezes e o Internacional: a história será escrita por um Gre-Nal

Mano Menezes e o Internacional podem encerrar uma história que já dura um pouco mais de um ano e que será definida por um Gre-Nal

Lucas Miluzzi Publicado em 21/05/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes vai ter o seu futuro definido por meio do desempenho do Inernacional no Gre-Nal - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes vai ter o seu futuro definido por meio do desempenho do Inernacional no Gre-Nal - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes e o seu futuro no Internacional. Esse assunto vai ser discutido independente do resultado do Gre-Nal, mas formas diferentes poderão ser abordadas sobre o clássico. Neste domingo, 21, às 20h30 (horário de Brasília), logo após o árbitro da partida finalizar o confronto entre os dois gigantes na arena gremista, a sequência do técnico no colorado será definida, seja para ficar ou para encerrar uma passagem que quase terminou em um título brasileiro. 

O Gre-Nal costuma ser um divisor de águas para as duas equipes e a prova disso será nesta rodada do Brasileirão. Em uma fase complicada na temporada de 2023, Mano Menezes vê o seu trabalho se deteriorando aos poucos. O time até consegue gerar chances, mas não conclui da maneira que é necessária e consequentemente a vitória não chega. Desta forma, para que siga no clube, a bola vai ter que entrar na meta rival e a defesa vai precisar evitar levar gols. 

Esses dois fatores, como são determinantes para qualquer partida, serão ainda mais no Gre-Nal deste domingo, 21. Isso porque, da sequência que pode encerrar o trabalho de Mano Menezes no Colorado, marcar e sofrer gols tem sido o grande problema da equipe. Dos últimos cinco jogos, a equipe balançou as redes duas vezes e em apenas um jogo, contra o Nacional, pela Libertadores, no dia três de maio. 

Já se passaram 18 dias e o torcedor do Internacional não sabe o que é gritar "gol". Desde o jogo contra os uruguaios, a equipe entrou em campo em mais quatro oportunidades e não marcou em nenhuma delas, pelo contrário. Se analisado essas cinco últimas partidas, o Colorado fez poucos gols, mas levou muitos, foram dez. Ou seja, uma média de dois gols sofridos por jogo.

Mano Menezes
Mano Menezes tem o Gre-Nal com trunfo para buscar virada no Internacional (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional) 

Essa carcterística chama atenção, visto que os times de Mano Menezes não costumam carregar isso consigo. Desta forma, o Gre-Nal será mais decisivo do que nunca. O próprio Alexandre Barcellos, presidente do clube, após a derrota para o América-MG, na última quarta-feira, 17, admitiu que o desempenho no clássico pesará na sequência do seu atual treinador. 

Inclusive, depois do 2 a 0 em Belo Horizonte, Mano Menezes se reuniu com a direção e ficou um pouco mais de uma hora em reunião. Após o encontro, as duas partes anunciaram a sequência, mas deixaram nas entrelinhas que o Gre-Nal poderá ser um ponto final ou de ignição na temporada vermelha e branca e também na continuidade do técnico no Beira-Rio.