Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Internacional dá Gre-Nal para Mano 'fugir' de demissão: "Forma de..."

O Internacional deu um prazo para Mano Menezes acabar com a fase ruim e recolocar o Colorado de volta ao caminho das vitórias; Gre-Nal será decisivo

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes viu o Internacional tomar uma decisão sobre o seu futuro; Gre-Nal será decisivo - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes viu o Internacional tomar uma decisão sobre o seu futuro; Gre-Nal será decisivo - Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Grêmio vão medir forças no Brasileirão e o Gre-Nal será decisivo para Mano Menezes. O treinador enfrenta uma grande pressão nos bastidores e também nas arquibancadas. Já são cinco jogos sem vencer na temporada de 2023, sendo quatro derrotas e apenas um empate. Com a situação cada vez mais insustentável para o técnico, o clássico gaúcho promete definir o futuro do profissional no Beira-Rio. 

Após a derrota na Copa do Brasil para o América-MG, Mano Menezes ficou numa situação ainda mais delicada no Internacional. Após a partida em Belo Horizonte, de acordo com informações do site "Globo Esporte", existiu uma reunião entre as partes e o Gre-Nal se tornou um fator determinante para a sequência do treinador no Colorado. Em entrevista na zona mista, Alessandro Barcellos desabafou sobre o atual comandante do Inter. 

Cargo de treinador sempre está à disposição, não precisa ser colocado. O Mano sabe disso", afirmou. 

De acordo com o presidente do Internacional, o futuro de Mano Menezes no clube passará diretamente pelo desempenho no Gre-Nal: "É um momento que precisamos ter entre nós esse compromisso. Independe de jogo A, B ou C, mas depende, sim, da próxima partida, sendo ela um clássico. A gente conversou e vai trabalhar nesses três dias para que possamos ter resultado, além de uma apresentação melhor".

Jogadores de Internacional e América
O Internacional perdeu para o América-MG por 2 a 0 e complicou na Copa do Brasil (Crédito: Mourão Panda/América-MG)

Segundo ele, o Internacional vai realizar algumas mudanças até o clássico e a expectativa é de que elas causem um efeito no elenco: "Vai haver mudanças de comportamento e forma de encarar. Temos um classico no domingo. Nunca é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas hoje era preciso para aproveitar o momento de indignação. Mudar postura e atitude: esse compromisso tinha que ser assumido por todos. Se não, teríamos que mudar outras questões".

Mano Menezes acredita em retomada no Internacional!

"Caso não sentisse algo positivo, não estaria aqui falando como treinador do Inter. Tínhamos que vencer de qualquer jeito. Temos qualidade. Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, tínhamos que vencer. E não fizemos. É um problema que precisamos resolver a curto prazo", explicou. Além disso, Mano Menezes ressaltou que a falta de confiança tem sido a grande causadora da queda de rendimento do Internacional. 

"O futebol é muito parecido em todos os lugares. Quando você atinge a confiança, os médios crescem e você fica muito bom. Quando baixa, os médios caem e parece um time comum, como parecemos agora. Temos que recuperar a confiança e isso só vem com resultado. Por isso precisa aparecer a curto prazo", completou.