Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Mano desabafa após mais uma derrota do Inter no Brasileirão

Técnico do Internacional, Mano Menezes foi sincero sobre o Brasileirão e a sequência de três reveses sofrida pela equipe; confira as falas do comandante

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 14/05/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes, técnico do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Mano Menezes, técnico do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

Mano Menezes, técnico do Internacional, abriu o jogo após a derrota sofrida no Brasileirão 2023 para o Atlético-MG. O Galo levou a melhor dentro de casa por 2 a 0, com gols de Eduardo Vargas (que balançou as redes com apenas três minutos de bola rolando) e Paulinho (que fechou o placar nos acréscimos).

O revés foi o terceiro sofrido em sequência pelo Internacional na temporada. “Acho que os torcedores têm razão em questionar quando há uma série de derrotas. Quando perdemos para o Athletico-PR, e entendia, é porque é assim mesmo. É o mesmo (torcedor) que elogiava ano passado”, explicou Mano em coletiva de imprensa.

“O Inter do ano passado não era só o do Mano. Era o Inter de todos. Agora nos momentos difíceis, não é só meu. É de todos, jogadores, direção, torcida. Assim que vemos”. Na visão do comandante, o elenco do Colorado não é melhor, do ponto de vista técnico, do que os de seus adversários. Ainda assim, o treinador acredita no trabalho árduo para superar a má fase.

“Passaremos por uma recuperação de uma condição muito importante na maneira de a equipe jogar. As modificações que fizemos ocorreram porque não conseguimos competir como fazíamos. Me parece que esse é o caminho. Não somos melhores tecnicamente que os outros. Temos que ser mais organizados e ter capacidade de competir. Posso garantir ao torcedor a curto prazo que acontecerá”, destacou.

Atlético-MG e Internacional em campo pelo Brasileirão 2023
Atlético-MG e Internacional em campo pelo Brasileirão 2023 (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Com o resultado, o Internacional estacionou, provisoriamente, na 12ª posição da tabela, ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. O Atlético-MG, por sua vez, faturou mais três pontos e conseguiu se colocar em 4º lugar no ranking da Série A, que concede vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.