Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Mano Menezes e Cuca rebatem afirmações feitas por Jorge Jesus

Treinadores expuseram suas respectivas opiniões sobre falas polêmicas do comandante do Flamengo

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes e Cuca - Divulgação/Imagens Públicas/Ale Cabral
Mano Menezes e Cuca - Divulgação/Imagens Públicas/Ale Cabral

Recentemente, Jorge Jesus tem visto seu nome fortemente nos holofotes da mídia. Além de estar apresentando um futebol prestigioso com o Flamengo, o treinador português caiu na graça dos torcedores com suas declarações e a forma com que tem defendido o clube carioca.

Antes de vir para o rubro-negro, o treinador atuou por alguns anos na Arábia Saudita, pelo Al-Hilal, onde deu uma entrevista para a revista ‘So Foot’, que foi veiculada na última terça-feira, 10, pela imprensa francesa. Em meio às declarações, Jesus teria dito que os técnicos brasileiros podem ser considerados ‘ultrapassados’.

O comentário causou um grande alvoroço e virou pauta de entrevista do treinador do São Paulo, Cuca.

O treinador tricolor evitou maiores polêmicas com a situação e disse que devido a vivência do português no Brasil, nos últimos meses, pode ter mudado de ideia e alterado seu ponto de vista. Reforçando a ideia de que não se sente ultrapassado, ele ainda disse que Jorge foi muito bem recebido quando chegou ao Brasil, por isso, não teria motivos para criar intrigas.

“As coisas têm que ser divididas. Seria muito fácil eu vir aqui e rebater o que ele falou. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Tem muita gente pensando que ele está no Brasil falando mal do técnico brasileiro. Ele estava no Al-Hilal falando para uma TV ou um jornal francês, que divulgou agora. Acho que essa pergunta que você me faz poderia ser feita para o Jorge Jesus, agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro e dos treinadores, ainda que não tenha enfrentado todos”, avaliou Cuca.

Em entrevista coletiva, Mano Menezes, do Palmeiras, também falou sobre Jorge Jesus e disse que concorda com o treinador português sobre o melhor futebol da atualidade.

“O Jesus disse que o Flamengo está jogando o melhor futebol. Momentaneamente está! O Renato disse que joga o melhor há mais tempo, olhando o conjunto da obra, ele tem razão. O Palmeiras fez um primeiro semestre melhor do que todos, visando Brasileirão e Libertadores, tinha uma gordura boa, mas, queimou tudo nos últimos jogos. O segredo é a regularidade, ela pode oscilar as vezes, mas não muito”, pontuou Mano.