Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Mano Menezes dispara contra Coudet após críticas no Atlético-MG

Em entrevista coletiva, Mano Menezes decidiu alfinetar o companheiro de profissão e chamou a atitude de Coudet de uma "burrice sem tamanho"

Redação Publicado em 12/04/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes decidiu criticar Coudet em coletiva - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Mano Menezes decidiu criticar Coudet em coletiva - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

De maneira surpreendente, o técnico Mano Menezes decidiu soltar o verbo contra a postura de Eduardo Coudet no Atlético-MG. Após a vitória do Inter na Copa do Brasil, ele disparou contra o argentino e afirmou que não detonaria o elenco como seu companheiro de profissão. Para ele, a atitude do treinador do Galo foi uma "burrice sem tamanho".

"A gente nunca vai chegar aqui e falar mal do nosso grupo. Não tem sentido. É uma burrice sem tamanho. Semana passada eu vi um treinador fazer isso. Ele é até bem famoso na praça. Estão discutindo se fica ou não fica, porque esse é o grande pecado que o treinador pode cometer com o seu grupo", disparou Mano Menezes durante a entrevista coletiva.

Apesar de não citar o nome de Coudet, Mano Menezes fez óbvia referência ao comandante do Atlético-MG. Na última semana, o argentino fez críticas públicas ao elenco e à diretoria e chegou a colocar o cargo à disposição. Depois de levar uma bronca da diretoria, ele foi mantido como técnico para a sequência da temporada brasileira.

Depois de indefinições sobre a permanência do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG, o presidente do clube concedeu entrevista coletiva para encerrar com o mistério e confirmar o futuro do argentino. Segundo Sérgio Coelho, o principal ponto para garantir que o comandante fica é seu desejo e arrependimento após as declarações.

Coudet comandando treino nesta segunda-feira, 10
Mano Menezes detonou Coudet após polêmica no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

"Fomos muito firmes, mostramos a hierarquia do grupo, conversamos de forma respeitosa, mas de certa forma até dura. Uma conversa olhando no olho do treinador. Nós falamos a ele tudo aquilo que a gente achava e queria. Repito, de forma educada, respeitosa. O treinador reconheceu o erro, o exagero, pediu desculpas", contou o presidente em coletiva.

"Estou feliz com o que aconteceu? Não! Não poderia ter acontecido, mas aconteceu e decidimos continuar. O contrato tá aí, você assina se quiser, ninguém é obrigado a ficar no Atlético por força de contrato. Um treinador ficar por força de contrato não vai dar certo. Tá liberado a multa se for do seu interesse. Mas o Atlético não vai pagar R$ 26 milhões de multa", completou.