Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMOROU!

Mano destaca superioridade do Internacional e comemora gol no fim

Mano Menezes comandou o Internacional em mais uma vitória, que colocou o clube na terceira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes destaca desempenho do Internacional em vitória - Crédito: Flickr - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes destaca desempenho do Internacional em vitória - Crédito: Flickr - Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira, 11, o Internacional recebeu o América-MG em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dominando grande parte do confronto, o Colorado fez valer o mando de campo, mas só chegou ao gol da vitória, que foi marcado por Moisés, aos 50 minutos do segundo tempo.

Destacando a postura do Internacional, Mano Menezes se mostrou orgulhoso do desempenho da equipe e deixou claro que o resultado aconteceu para coroar o domínio durante os 90 minutos. Relembrando sobre a classificação heróica na Sul-Americana, o treinador destacou a partida como encerramento de uma semana muito boa.

CANAL - SPORTBUZZ

"Procuramos a vitória desde o primeiro minutos. Fomos premiados com um gol gostoso. Encerra uma semana muito boa e premia o torcedor que veio hoje. Após tudo que ocorreu na terça. Ficamos muito felizes com tudo. [...] A importância é essa. Estamos a dois pontos do líder. Um jogo emblemático, uma partida em casa. O campeonato, embora não tenha final, tem jogos emblemáticos", disse.

Comentando sobre a postura defensiva do América-MG, Mano revelou qual foi a estratégia para que o Internacional conseguisse furar o bloqueio montado. Segundo o comandante, as alterações foram cruciais para manter o nível de competitividade o mais alto possível e assim lutar pelo gol até o final.

Inter vence América-MG
Mano Menezes elogiou muito o desempenho do Internacional em vitória contra o América - Crédito: Flickr (Ricardo Duarte/Internacional)

O treinador também comentou sobre a insistência do Internacional e sobre o momento em que o gol acontece, dizendo: "Fizemos alterações. Elas deram bola ofensiva mais perto da área. O mérito está aí. Podíamos fazer antes tal era o volume. Às vezes, demora mais. Hoje foi no limite extremo"