Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence América no último lance e assume 3ª posição do Brasileirão

Internacional finalizou mais, mas foi pouco perigoso durante todo o jogo e contou com gol no último lance para vencer o América-MG no Beira-Rio; Colorado assume a terceira colocação do Brasileirão

Redação Publicado em 11/07/2022, às 21h58 - Atualizado às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e América-MG, pelo Brasileirão - Transmissão/ SporTV
Internacional e América-MG, pelo Brasileirão - Transmissão/ SporTV

No último lance, o Internacional venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 11, no Beira-Rio, pelo encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado teve as ações de ataque da primeira etapa, mas viu o Coelho ser perigoso no segundo tempo. Moisés, no fim, marcou o único gol da vitória gaúcha.

Com o resultado, o Inter chegou aos 28 pontos e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação. O time de Mano Menezes está a um ponto do vice-líder Corinthians e a dois do líder Palmeiras. Do outro lado, o América estacionou nos 18 pontos, na 15ª posição, mesma pontuação do primeiro time dentro do Z-4.

CANAL - SPORTBUZZ:

As equipes voltam a campo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. No sábado, 16, às 16h30 (de Brasília), o Internacional vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR na abertura da rodada. No domingo, 17, às 19h (de Brasília), o América-MG vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência.

O JOGO

O Inter foi superior no primeiro tempo, mas parou na defesa do América-MG. Pelo lado do Colorado, David teve duas chances perigosas em sequência, e em uma delas exigiu a boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 38 minutos, Carlos de Pena bateu o escanteio fechado e ficou perto de marcar um gol olímpico. A melhor chance do Coelho na etapa inicial foi aos 44 minutos, quando Pedrinho aproveitou a sobra do corte de Moledo e mandou firme, perto da trave do goleiro Daniel.

Internacional e América-MG, no Beira-Rio, pelo Brasileirão
Internacional e América-MG, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ SporTV) 


O América-MG voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu levar perigo ao Internacional. A primeira chance veio pelo lado do Colorado, em chute de fora arriscado por Mercado. Depois, pelo Coelho, Pedrinho bateu e viu Daniel defender. Aos 14 minutos foi a vez de Felipe Azevedo arriscar.

Na melhor oportunidade da segunda etapa, aos 33 minutos, Carlos Alberto recebeu um presente de Johnny e tentou tirar do goleiro Daniel, que foi bem no lance e conseguiu se recuperar para evitar o gol. O Colorado confirmou a vitória no último lance, aos 49 minutos, com gol de Moisés. Após sobra da defesa de Cavichioli, Johnny rolou para Modelo, que desviou para o lateral.