Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Mancini lamenta derrota do América-MG, mas fala em reforços

Técnico do América-MG, Vagner Mancini abriu o jogo sobre o revés sofrido para o Palmeiras no Brasileirão 2023; comandante também atualizou cenário no mercado da bola

Vagner Mancini, técnico do América-MG - Getty Images
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Getty Images

No último domingo, 31, o América-MG de Vagner Mancini foi batido pelo Palmeiras. Atuando em casa, na Arena Independência, o Coelho foi atropelado pelo Alviverde Paulista com o placar de 1 a 4. Dessa maneira, o time de Belo Horizonte se manteve em uma situação complicada, na zona de rebaixamento, acima apenas do Vasco.

Na temporada, o América sofreu 37 tentos, o maior número da estatística na Série A. “Se a gente soubesse (o motivo de tantos gols), a gente já teria parado de tomar. Às vezes, saio de campo envergonhado de tantos gols sofridos. Normalmente, minhas equipes têm muitos gols feitos, mais do que tomados. Este ano inverteu. Nosso setor defensivo tem que nos passar mais segurança”, confessou Mancini.

“Estamos muito chateados. Tivemos a mesma posse, citamos o mesmo número a gol, mas perdemos de 4 a 1. Faltou competitividade. Hoje (domingo) não foi competitivo. Permitiu ao Palmeiras jogar de uma forma difícil de segurar. (...) O América não saiu bem na bola parada e na competitividade. Esse foi o tom que fez a gente sair derrotado”.

Apesar do momento ruim, o comandante do Coelho falou sobre os reforços que chegam ao time vindos da janela de transferências. Além disso, Mancini garantiu que alguns deles já estão inscritos para o duelo com o RB Bragantino, que será nesta quinta-feira, 3, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

América-MG x Palmeiras no Brasileirão 2023
América-MG x Palmeiras no Brasileirão 2023 (Créditos: Mourão Panda/América-MG/Flickr)

“São eles: Marcinho, Daniel Borges, Pedrinho e Paulinho Boia. Teremos um quinto jogador, um estrangeiro”, revelou. “Cabe falar que o América tem feito de tudo para dar uma revigorada no elenco. A chegada deles vai nos dar mais experiência, não só na Sul-Americana, mas no Brasileiro também”. Entre as contratações mais recentes do clube, estão: o volante uruguaio Javier Mendéz e o zagueiro argentino Esteban Burgos.