Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Manchester City é eliminado na Copa da Liga, e Guardiola detona

O Manchester City não avançou na Copa da Liga Inglesa, e Pep Guardiola ficou irritado com o que viu da equipe durante a partida contra o Southampton

Redação Publicado em 12/01/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola desabafou após derrota do Manchester City na Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Guardiola desabafou após derrota do Manchester City na Copa da Liga Inglesa - GettyImages

O Manchester Citycaiu nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e Pep Guardiola não gostou nada do que viu. Fora de casa, os Cityzens não conseguiram segurar o Southampton e saíram derrotados por 2 a 0, na última quarta-feira, 11. O treinador utilizou uma equipe mista, porém contou com a presença de jogadores importantes para tentar a vaga nas semifinais. 

Mesmo com um time 'misto de luxo', o Manchester City não conseguiu manter o mesmo nível de atuação que vinha tendo na temporada. Pep Guardiola não gostou nada do que viu e se irritou com a forma como os seus atletas se comportaram dentro de campo. O treinador catalão isentou a falta dos titulares e ressaltou a falta de desempenho durante os 90 minutos. 

Além disso, no próximo sábado, 14, às 9h30 (horário de Brasília), o Manchester City vai encarar o Manchester United pela Premier League e o confronto será importante para os dois times. Importante lembrar que os Cityzens estão na segunda colocação com quatro pontos na frente dos Red Devils e um resultado negativo em Old Trafford pode acabar com os sonhos da equipe de Pep Guardiola na competição. 

"Eles foram melhores. Nós não jogámos bem. Tivemos um início ruim e não jogamos bem. Hoje, não estivemos, sequer, perto daquilo que somos. Não estávamos preparados para chegar às semifinais. Tem que estar preparado para cada jogo quando joga pelo Manchester City, e hoje não estivemos. Se jogarmos assim (contra o Manchester United), não temos chances. Sinto que, hoje, o onze inicial não importou. O que importou foi a exibição, e não tivemos ela aqui", afirmou.

Como foi a eliminação do Manchester City?

O Manchester City foi derrotado para o Southampton nesta quarta-feira, 11, e está eliminado da Copa da Liga da Inglaterra. Os gols marcados por Mara e Djenepo, ainda no primeiro tempo, decretaram a derrota de uma atuação muito abaixo do City, que agora foca no clássico contra o United no final de semana.

Momento do segundo gol do Southampton
Momento do segundo gol do Southampton / Créditos: Getty Images

Mesmo em um começo de jogo comum, o Manchester City tentando tomar as iniciativas e o adversário se defendendo, o que pouco acontece nas partidas do time do Guardiola aconteceu, a saída de bola foi neutralizada. Com isso, as perdas de posse na saída foram fatais e originaram os gols surpreendentes do time da casa.