Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester United vence Aston Villa e segue na briga pelo título da Premier League

Na reta final da Premier League, Aston Villa e Manchester United duelaram na 35ª rodada

Redação Publicado em 09/05/2021, às 10h26 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aston Villa e Manchester United duelaram na Premier League - GettyImages
Aston Villa e Manchester United duelaram na Premier League - GettyImages
Na manhã deste domingo, 09, Aston Villa e Manchester United entraram em campo para disputar a 35ª rodada da Premier League. Na briga pelo título, os Red Devils queriam evitar a derrota para adiar o título do rival Manchester City.
E foi o que aconteceu. Mesmo saindo atrás do placar, o Manchester United se recuperou no segundo tempo e garantiu a vitória diante do Aston Villa pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo, a equipe segue na briga pelo título ao chegar nos 70 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Manchester United logo levou perigo. Aos cinco minutos, Luke Shaw invadiu a área e mandou uma bomba para linda defesa de Martinez. Apesar da boa chance, o rival foi quem abriu o placar.
Aos 23 minutos, Traoré recebeu passe de Douglas Luiz, girou em cima da marcação e mandou lindo chute para o fundo das redes. 1 a 0 Aston Villa. Após o gol, o Manchester United passou a ensaiar uma pressão na busca pelo empate.
Contudo, as finalizações não pareciam calibradas. Aos 38 minutos, Rashford ficou com a bola após boa troca de passes e finalizou para defesa tranquila de Martinez. Equipes no vestiário! Intervalo! 1 a 0.
A segunda etapa teve início e o Manchester United voltou com tudo para buscar a vitória. Logo aos seis minutos, Pogba foi derrubado dentro da área por Douglas Luiz e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes empatou. 1 a 1.
Bem melhor na segunda etapa, os Red Devils logo chegaram à virada no placar. Aos 11 minutos, Greenwood recebeu passe de Wan-Bissaka, girou em cima da marcação e bateu bonito para marcar o segundo. 2 a 1.
Logo após os dois gols sofridos, o Aston Villa voltou a levar perigo no campo de ataque. Porém, o goleiro Henderson estava disposto a evitar o empate e garantir a manutenção do Manchester United na briga pelo título.
Na reta final da partida, o time da casa passou a ensaiar uma pressão no campo de ataque, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Assim, o Manchester United optou por atacar no contra-ataque para garantir a vitória.
Já nos últimos minutos, o Manchester United conseguiu ampliar o marcador e garantir os três pontos. Aos 41 minutos, Rashford cruzou na medida para Cavani, que cabeceou com categoria e deu números finais ao duelo. 3 a 1. Aos 43, Watkins, do Aston Villa, foi expulso. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Manchester United x Leicester – Quarta-feira, dia 12 (14h)
Crystal Palace x Aston Villa – Domingo, dia 16 (08h)