Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City supera o Burnley com facilidade, e vence na Premier Leage!

Bernardo Silva e De Bruyne foram os responsáveis por garantir a vitória do Manchester City sobre o Burnley na Premier Leage

Redação Publicado em 16/10/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Manchester City comemorando o gol diante do Burnley pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Manchester City comemorando o gol diante do Burnley pela Premier League - GettyImages

Na manhã deste sábado, 16, o Manchester Cityconquistou a sua quinta vitória na Premier League, depois de superar o Burnley por 2 a 0 em casa. Porém, o placar não relfetiu o jogo em si, já que os donos da casa tiveram mais de 70% de posse de bola e criaram oportunidades de gol. 

Bernardo Silva, no primeiro tempo, e De Bruyne, no segundo, balançaram as redes no triunfo do Manchester City.

Com esse resultado, o City chegou aos 17 pontos e continuou na briga pelas primeiras posições da Premier League. O Burnley seguiu na zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas três pontos até aqui.

Na próxima rodada da Premier League, o City encara o Brighton, enquanto o Burnley visita o Southampton.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 11 minutos de jogo, gol do City!

Depois de uma longa troca de passes, PhilFoden finalizou rasteiro para boa defesa de Pope. No rebote, Bernardo Silva chegou na pequena área para concluir e abrir o placar.

Na sequência, De Bruyne lançou bem para Cancelo na entrada da pequena área. Ele bateu de primeira e Pope fez a defesa. No rebote, Mahrez chutou de pé direito e a bola bateu em Pieters.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com 24 minutos o City ampliou!

Depois da rebatida pela defesa do Burnley, De Bruyne finalizou com força de perna esquerda e marcou o segundo do time da casa.

Aos 33, McNeil levantou a bola na área mais uma vez e, depois do toque de Peters, Chris Wood desperdiçou uma grande chance. O australiano finalizou livre na entrada da pequena área e mandou a bola por cima do gol.

Fim do jogo!