Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSANDO NO FUTURO!

Manchester City se adianta e acerta renovação com joia por mais seis temporadas

Manchester City irá estender o vínculo com o jovem Phil Foden até 2026

Redação Publicado em 13/10/2021, às 13h56 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City irá estender o vínculo com o jovem Phil Foden até 2026 - Getty Images
Manchester City irá estender o vínculo com o jovem Phil Foden até 2026 - Getty Images

Segundo o jornal britânico “The Athletic”, o Manchester City está muito próximo de renovar o contrato de Phil Foden. Principal revelação da equipe nos últimos anos, o jovem de apenas 21 anos tem seu valor de mercado avaliado em 80 milhões de euros segundo o site Transfermarkt e é uma das principais promessas do futebol mundial.

Nesta quarta-feira, 13, o "Daily Mail" já revelou que o tempo de contrato será de seis temporadas, com validade até junho de 2026 e que o salário de Foden será de 150 mil libras (R$ 1,1 milhão) semanais. O anúncio oficial da extensão do contrato deve acontecer já nos próximos dias.

Apesar da pouca idade, Phil Foden já vem se tornando peça importante na equipe do Manchester City. Na última temporada, na campanha do vice-campeonato da Champions League, o camisa 47 foi titular em quase todos os jogos que o time disputou no torneio, inclusive, na final, onde perderam para o Chelsea, por 1 a 0.

Suas boas atuações o fizeram, na última semana, estar presente na lista dos 30 jogadores indicados ao prêmio da Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador da temporada eleito pela revista "France Football". Junto com o jovem, mais quatro atletas do Manchester City estiveram na lista: Rúben Dias, Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Riyad Mahrez.

No elenco profissional dos Citizens desde 2017, Foden já entrou em campo em 130 oportunidades, marcando 33 gols e ainda contribuindo com 24 assistências. Muito versátil, o jogador já atuou como volante, meia-atacante, ponta e centroavante. Nesta temporada, soma dois gols e dois passes para gol em seis jogos.