Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / NA BRIGA!

Manchester City sai na frente pela contratação de Haaland, diz jornal

Diretoria do Manchester City já teria agendado um reunião com o empresário de Haaland para discutir o futuro do jogador

Redação Publicado em 13/10/2021, às 09h39

Manchester City sai na frente pela contratação de Haaland - GettyImages
Manchester City sai na frente pela contratação de Haaland - GettyImages

E na briga para ver quem fica com Haaland, o Manchester City é o time que saiu na frente, pelo menos segundo informações do jornal "The Times". A publicação informa que o clube inglês já marcou uma reunião com o empresário do jogador, e está adiantado com relação aos rivais.

 

O encontro com Mino Raiola, empresário do centroavante, tem como objetivo apresentar uma proposta pela contratação do norueguês em janeiro. Ainda que o atacante tenha contrato com o Borussia Dortmund até 2024, ele possui uma cláusula de rescisão contratual.

No entanto, este valor teria sido estipulado em 75 milhões de euros, cerca de R$ 478 milhões, a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

A ideia é que o Manchester City vá com força total, já que busca um novo camisa nove desde a saída de Sergio Aguero rumo ao Barcelona. Na última janela, a equipe fez de tudo pela contratação de Harry Kane, mas o Tottenham impediu que a operação chegasse ao fim. 

Além disso, é bom lembrar que Haaland possui uma relação especial com o City, já que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Mesmo assim, Real Madrid, PSG e Manchester United também devem continuar na briga pelo jogador.

Haaland flamenguista

Nesta terça-feira, 12, uma imagem circulou o mundo, especialmente para a alegria dos torcedores do Flamengo. Considerado um dos melhores jogadores da sua idade, Haaland apareceu treinando com o mando Rubro-Negro, e deixou a torcida animada.

O atacante do Borussia Dortmund foi filmado fazendo exercícios com a camisa do Flamengo, que é um time que ele nunca defendeu. Nas imagens que foram publicadas até pelo perfil oficial do Brasileirão, o jogador faz treinos de fortalecimento muscular.

Haaland machucou a coxa no fim do mês passado, e desde então está em processo de recuperação física, ficando longe dos gramados pela equipe alemã.

No entanto, apesar de parecer surpreendente ver um astro do futebol com a camisa de um time brasileiro, no ano passado, o norueguês recebeu das mãos de Reinier uma camisa personalizada do Rubro-Negro.

Companheiro de clube do jogador, o brasileiro é cria da base do Rubro-Negro, e nunca escondeu sua torcida, mesmo depois de ter deixado a equipe. 

Apesar de o nome de Haaland estar envolvido em diversas especulações no Mercado da Bola, nenhuma delas está ligada ao Flamengo. Porém, mesmo assim a possibilidade de ver o jogador no Maracanã animou os torcedores nas redes sociais.

No Twitter, por exemplo, o termo "Haaland" alcançou os assuntos mais comentados durante a tarde, junto com uma série de reações sobre a "homenagem" do atacante que tem valor de mercado de cerca de R$ 950 milhões.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!