Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City não dá chances ao Tottenham e se isola na liderança da Premier League

Equipe inglesa teve ótima atuação e garantiu mais três pontos na temporada

Redação Publicado em 13/02/2021, às 14h58 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City superou o Tottenham - GettyImages
Manchester City superou o Tottenham - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, Manchester City e Tottenham agitaram a 24ª rodada da Premier League. Além da rivalidade entre Guardiola e Mourinho, a partida também tinha grande importância para as ambições das equipes na temporada.

Com amplo domínio desde o início do jogo, o Manchester City contou com atuação brilhante de Gündogan para atropelar o Tottenham pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, os Citizens chegaram aos 53 pontos e abriram cinco de vantagem em relação ao vice-líder Leicester.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Manchester City logo dominou as ações. Aos sete minutos, Gabriel Jesus tentou finalizar duas vezes, mas foi travado pela defesa. Com maior posse de bola, os donos da casa quase foram surpreendidos em cobrança de falta.

Aos 13, o Tottenham teve boa chance na bola parada. Na cobrança, Kane chutou forte e acertou a trave do rival. No entanto, a resposta foi imediata. Aos 20, Gündogan foi derrubado dentro da área por Hojbjerg. Na cobrança do pênalti, Rodri converteu. 1 a 0.

Após abrir o placar, o Machester City seguiu no campo de ataque e ainda criou boas chances para ampliar antes do intervalo. Aos 41, Gabriel Jesus recebeu passe de Cancelo e finalizou no travessão. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Manchester City não demorou para ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Gündogan recebeu bom passe e finalizou no cantinho para deixar o dele. 2 a 0. Com muitas dificuldades, o Tottenham sequer levava perigo ao gol adversário.

Aproveitando o bom momento, o City ainda marcou o terceiro antes dos 20 minutos. Após lançamento do goleiro Ederson, Gündogan superou a marcação e chutou com capricho para anotar mais um. 3 a 0.

Já nos minutos finais, o Manchester City apenas controlou o resultado e não deu maiores chances ao Tottenham, que permanece na briga por uma vaga nas competições da Europa, mas pode se distanciar do objetivo após o término da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS:

West Ham x Tottenham – Domingo, dia 21 (09h)

Arsenal x Manchester City – Domingo, dia 21 (13h30)