Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Gabriel Jesus brilha, Manchester City vence Swansea e avança na Copa da Inglaterra

Equipe não teve dificuldades para vencer os rivais galeses e vencer por 3 a 1

Redação Publicado em 10/02/2021, às 14h41 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages

O Manchester City não teve dificuldades para vencer o Swansea nas oitavas de final da Copa da Inglaterra e avançar para as quartas da competição. Com força máxima e grande atuação coletiva, os citizens não deram chances para os rivais galeses e venceram o confronto por 3 a 1. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio do City. Com 74% de posse de bola, o time de Pep Guardiola rondou o ataque do Swansea e criou muitas oportunidades para poder abrir o placar. As melhores chances saíram dos pés de Gabriel Jesus, que não soube aprovaitá-las. 

O craque brasileiro teve ao menos duas boas finalizações, depois de ótimas jogadas de Mendy e também momentos individuais do atacante. No entanto, o camisa 9 acabou encontrando em seu caminho o goleiro Woodman, que fez grandes defesas ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Além de Gabriel Jesus, Gündogan, Sterling e Ferrán Torres também tiveram suas oportunidades para fazer gols. Os homens de frente, por sinal, acabaram pecando no momento das finalizações e também tiveram dificuldades para conseguir passar por Woodman

Se os atacantes não estavam dando conta do recado, coube aos defensores chamar a responsabilidade e abrir o placar da partida. Aos 30 minutos, Walker recebeu e cruzou rasteiro para Ferrán Torres, que tentou desviar com um carrinho, mas a bola passou direto e entrou. 

Pelo lado do Swansea, a equipe da casa levou perigo contra a meta de Steffen em apenas uma oportunidade. Procurando se defender e sair em velocidade no contra-ataque, a melhor chance criada pelos galeses foi numa bola parada, que acabou resultando numa cabeçada para fora. 

Veio o segundo tempo e o Manchester City não tirou o pé. Gabriel Jesus que, durante toda a primeira etapa tentou deixar sua marca, precisou de apenas cinco minutos para fazer o seu gol. O brasileiro aproveitou a saída de bola errada e venceu Woodman para fazer o terceiro do City. 

Você pode ter estranhado, mas e o segundo gol do Manchester? Ele saiu antes dos cinco minutos iniciais da etapa final. Sterling precisou de apenas dois minutos para ser lançado por Rodri, sair em velocidade e tirar de Woodman para fazer 2 a 0 para os citizens. 

Depois de sofrer os dois gols em sequência na segunda etapa, o Swansea se arriscou mais e foi ao ataque em busca de diminuir a diferença no placar. Após tanto tentar e pressionar os rivais, os galeses finalmente conseguiram fazer o seu primeiro gol na partida. 

Whittaker, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu ótimo cruzamento da esquerda, dominou e acertou tempo da bola para bater rasteiro. Ela pegou velocidade no gramado e foi no cantinho de Steffen, sem chances para o arqueiro do City. 3 a 1. 

Após sofrer com uma forte pressão dos donos da casa, o Manchester voltou a tomar o controle da partida e quase conseguiu fazer o seu quarto gol. Pep Guardiola colocou seu time ainda mais ofensivo, manteve a posse de bola, ofereceu perigo a meta de Woodman e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra.