Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Segue o líder! Em jogaço, Manchester City bate o West Ham e se isola na liderança da Premier League!

Agora, os Blues somaram 62 pontos e estão a 13 de vantagem do segundo colocado, o Manchester United

Redação Publicado em 27/02/2021, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City vence o West Ham em partida do Campeonato Inglês - GettyImages
Manchester City vence o West Ham em partida do Campeonato Inglês - GettyImages

Na manhã desta sábado, 27, o Manchester City recebeu o West Ham em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, às 9h (horário de Brasília), em Manchester.

Os Blues chegaram para o duelo em seu melhor momento na temporada 2020/21. A equipe de Pep Guardiola é líder isolada da Premier League, com 10 pontos de vantagem para o United, e venceu nada menos do que seus 19 últimos jogos. 

Sem ser utilizado diante do Borussia Mönchengladbach, De Bruyne voltou ao time titular do City neste sábado. O meia de 29 anos ficou parado por um mês por conta de lesão e retornou no meio de fevereiro, mas ainda busca o ritmo ideal.

Além dele, após ficar no banco contra o Borussia Mönchengladbach, Agüero esteve de volta ao ataque do City. Gabriel Jesus, que jogou de início e fez gol contra os alemães, ficou no banco.

Confira as escalações das equipes:

Bola rolando!

Com apenas cinco minutos de partida, o City tentou sair jogando de trás, e Ederson deu o passe na fogueira para Fernandinho. O volante se livrou dela rapidamente, mas foi atingido por Soucek, que cometeu falta.

Aos 18, os visitantes chegam trocando passes e Lingard tentou o chute da entrada da área. A bola desviou, subiu e Fornals desviou de cabeça. Antonio disputou no alto com Ederson, a bola ficou viva na área, e a zaga do City afastou.

Dez minutos depois da boa chegada, gol do City!

De Bruyne recebeu na direita e fez o lançamento preciso para Rúben Dias, que apareceu na área atrás dos zagueiros e testou com precisão para o fundo das redes e abriu o placar.

Após o gol, o West Ham buscou a chegada em velocidade e Fernandinho fez o corte após lançamento. A bola ficou viva na área, Fornals tentou alcançar para o cruzamento, mas Walker apareceu na cobertura.

O West Ham se abriu após o gol do City, que criou chances em sequência. Mas logo depois os visitantes voltaram a se fechar, e os donos da casa tiveram trabalho para finalizar novamente.

Com 38 minutos, o West Ham saiu jogando do campo de defesa e criou uma ótima chance. Lingard recebeu, desceu pela direita e fez o cruzamento. Fornals furou, e a bola sobrou para Antonio, que girou e chutou, mas mandou pra fora.

Antes do fim do primeiro tempo, gol do West Ham!

O City saiu jogando mal, e o West Ham tomou a bola. Lingard inverteu o jogo para direita, e Fornals chegou na área cruzando. Lingard bateu para o gol, cruzado, e Antonio chegou para desviar para o fundo das redes.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, a boa chance veio apenas aos 12 minutos de jogo, depois que Ferrán Torres saiu jogando errado e Fornals recebeu na área. Ele gingou na frente da marcação e cruzou para Lingard, que tentou o domínio, mas deixou a bola escapar.
Logo em seguida, o City desceu em contra-ataque com De Bruyne, que arrancou pela esquerda e passou por Diop. Ele chegou na linha de fundo e diante da saída de Randolph, cruzou na pequena área, mas ninguém do City chegou para desviar para o gol vazio.
Aos 22 minutos, gol do City!

Mahrez foi lançado e fez boa jogada pela direita, gingando diante da marcação. Ele rolou para Stones, que bateu de primeira e estufou as redes.

Quando a partida já estava com 35 minutos, o City trocou passes rapidamente, e o West Ham teve dificuldade para apertar a marcação, demonstrando desgaste.

Fim de jogo!