Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZEBRA NA INGLATERRA!

Manchester City joga mal e é eliminado pelo Southampton na Copa da Liga

Manchester City perdeu para o Southampton nas quartas de final da Copa da Liga, e foi eliminado da competição com atuação muito abaixo da equipe

Redação Publicado em 11/01/2023, às 18h53 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Southampton - Getty Images
Manchester City e Southampton - Getty Images

O Manchester City foi derrotado para o Southampton nesta quarta-feira, 11, e está eliminado da Copa da Liga da Inglaterra. Os gols marcados por Mara e Djenepo, ainda no primeiro tempo, decretaram a derrota de uma atuação muito abaixo do City, que agora foca no clássico contra o United no final de semana.

Mesmo em um começo de jogo comum, o Manchester City tentando tomar as iniciativas e o adversário se defendendo, o que pouco acontece nas partidas do time do Guardiola aconteceu, a saída de bola foi neutralizada. Com isso, as perdas de posse na saída foram fatais e originaram os gols surpreendentes do time da casa.

Primeiro em interceptação de Lyanco, que cruzou para Mara chutar de primeira no canto de Ortega, e depois com Djenepo, que carregou em velocidade e encobriu o goleiro alemão do City. Com 27 minutos o confronto já estava em 2 a 0 e ambos esperaram apenas o intervalo para que se arrumassem para um segundo tempo que prometia mais ainda.

A volta para o segundo tempo contou com mudanças do técnico espanhol em busca da virada, mas acabou não surtindo o efeito esperado. No início o City até ameaçou uma pressão de ataque contra defesa, e De Bruyne ainda ligou Álvarez para assustar, mas pouco fez e ainda deixaram os mandantes voltarem a comandar as ações, ficando até mais perto do terceiro.

Momento do segundo gol do Southampton
Momento do segundo gol do Southampton / Créditos: Getty Images

Nos últimos minutos o time foi mais para o desespero, perdendo a habitual e enorme organização, e até conseguiu incomodar um pouco mais, novamente com Álvarez, mas Bazunu não precisou fazer grandes defesas. No fim, o dia para Pep Guardiola esquecer, e seguir na disputa dos outros três campeonatos que segue vivo.