Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Mais um milagre? Saiba o que o Barcelona precisa fazer para eliminar o PSG na Champions League

Equipe catalã busca repetir o feito histórico do ano de 2017 para avançar de fase

Guilherme Assumpção Publicado em 09/03/2021, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Barcelona se enfrentam na Champions League - GettyImages
PSG e Barcelona se enfrentam na Champions League - GettyImages

Nesta quarta-feira, 10, PSG e Barcelona entram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Champions League. Após um placar elástico no jogo de ida, a equipe francesa tenta evitar a autoconfiança para carimbar a vaga na próxima fase.

Do lado do Barcelona, a situação é bastante complicada. Com o revés de 4 a 1 na primeira partida, a equipe precisa de um verdadeiro milagre para eliminar o PSG e avançar de fase na competição. Sob o talento de Messi, o time confia na reação.

Apesar das enormes dificuldades para o clube catalão, o confronto entre PSG e Barcelona já reservou uma das maiores viradas da história da Champions League. No ano de 2017, os espanhóis entraram para a eternidade do torneio.

Após perderem por 4 a 0 na partida de ida, o Barcelona contou com o fator casa para aplicar uma goleada histórica diante do PSG. Com o placar de 6 a 1, a equipe garantiu vaga na próxima fase da Champions League.

Pensando nisso e já projetando o duelo entre PSG e Barcelona, o SportBuzz decidiu detalhar todos os cenários possíveis para uma possível classificação do time espanhol para a próxima fase da Champions League. Confira!

Mbappé é o cara do PSG (Crédito: GettyImages)

Por conta da goleada sofrida no jogo de ida, o Barcelona precisa de ‘apenas’ quatro gols para ter alguma chance diante do PSG. Com o critério de gols fora da casa, a equipe não pode pensar em outra possibilidade.

Com isso, o time catalão terá que vencer por 4 a 0 se quiser sonhar com a classificação. Qualquer vitória com menos de quatro gols não ajuda o Barcelona. Caso o placar do jogo de ida seja repetido (4 a 1), a partida irá para a prorrogação.

Mbappé é o cara do PSG (Crédito: GettyImages)

Apesar das dificuldades, o Barcelona segue confiando na classificação. Além dos cenários já citados, a equipe pode carimbar vaga na próxima fase com triunfos por três ou quatro gols de diferença (4 a 0; 5 a 1; 5 a 2; 6 a 2; 6 a 3).

Do lado do PSG, a situação é extremamente tranquila. Mesmo sem a presença de Neymar Jr, a equipe pode empatar o duelo ou perder por 3 a 0. Jogando em casa, os franceses buscam evitar mais um milagre do Barcelona.