Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITAS EMOÇÕES!

Confira as 10 maiores viradas da história da Champions League

Barcelona tenta reverter goleada sofrida para o PSG, repetindo feito de clubes europeus que marcaram história na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 09/03/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar estava presente na maior remontada da história da Champions League - GettyImages
Neymar estava presente na maior remontada da história da Champions League - GettyImages

O Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, 10, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, jogando no Camp Nou, o time catalão foi goleado por 4 a 1 e, agora, terá a difícil missão para reverter o placar e avançar às quartas.

O Barça precisa aplicar um 4 a 0 na equipe francesa para garantir a classificação. Caso o placar agregado fique em 4 a 4, o PSG avança por ter feito um maior número de gols fora de casa.

A tarefa da equipe comandada por Ronald Koeman é difícil, mas não é inédita na fase mata-mata da competição europeia. 

Confira abaixo 10 jogos que fizeram história e são lembrados até hoje pelos torcedores e para quem curte assistir o torneio!

Ajax x Tottenham (2018/2019)

Um confronto que mexeu com os amantes de futebol e principalmente com a torcida do Tottenham, da Inglaterra, foi a seminifinal da Champions da temporada 2018/2019. 

Os Spurs enfrentaram o Ajax, da Holanda, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 no estádio do time rival. A decisão ficou para a Yohan Cruyff Arena e os holandeses saíram na frente do placar abrindo logo de cara com 2 a 0.

No segundo tempo, o brasileiro Lucas entrou no final do jogo, fez um hat-trick e garantiu o Tottenham em sua primeira decisão de Champions League na história do clube.


Liverpool x Barcelona (2018/2019)

O futebol vive de alguns protagonistas que são inesperados e esse confronto foi marcado por isso. O atacante belga Origi, que naquele ano não vinha sendo muito utilizado, foi o escolhido para substituir Roberto Firmino e o jogador marcou dois gols neste jogo. 

Os Reds ainda fizeram mais dois gols com o volante Wijnaldum e fecharam o placar em 4 a 0 em Anfield, em cima do Barcelona.  Lembrando que a primeira partida foi marcada pela vitória do Barça por 3 a 0.


Roma x Barcelona (2017/2018)

O Barcelona ficou marcado na história da Champions League por ter conseguido a maior virada da competição desde a sua origem, mas nem só de felicidade vive o torcedor catalão.

Em 2018, pelas quartas de final da Champions, o Barcelona enfrentou a Roma, da Itália, e venceu o jogo de ida, no Camp Nou, por 4 a 1. Para se classificar, os romanos tinham de vencer por três gols ou mais no Estádio Olímpico de Roma.

O improvável aconteceu e os italianos fizeram história ao vencer o Barcelona por 3 a 0 no último lance com um gol do zagueiro grego Manolas.


Wolfsburg x Real Madrid  (2015/2016)

Em um dos dias mágicos de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid contou com o talento do português para reverter um placar adverso de 2 a 0. Os alemães do Wolfsburg chegaram ao Santiago Bernabéu com uma vantagem de dois gols, mas não contavam com um CR7 inspirado.

O craque marcou um hat-trick e garantiu o Real na semifinal da Champions League daquela temporada.




Liverpool x Milan (2004/2005)

Uma das finais mais marcantes para todos que amam o futebol vale sempre ser lembrada.

Liverpool e Milan fizeram uma partida recheada de emoções. Os italianos logo de cara fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas os ingleses mostraram muita raça e em seis minutos empataram o confronto e levaram para os pênaltis. Nas penalidades, os Reds se deram melhor e levaram a taça para casa. 


Manchester United x Bayern de Munique (1998/1999)

Manchester United e Bayern de Munique realizaram uma final épica em 1999. Os alemães venciam o confronto por 1 a 0 até os acréscimos da partida, mas os ingleses que contavam com David Beckham, Ryan Giggs e cia não desistiram da partida e nos últimos cinco minutos viraram o confronto e se tornaram campeões da Champions League. 

Manchester City x Monaco (2016/2017)

Em 2017, o Monaco de Mbappé e Bernardo Silva aprontaram para cima do Manchester City de Pep Guardiola. A equipe francesa que havia perdido o primeiro jogo no Etihad Stadium por 5 a 3 precisava vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença.

O clube do principado chegou a sair atrás do placar, mas demonstrou forças para virar o confronto diante de sua torcida para 3 a 1 e se classificar para as quartas de final da Champions League daquele ano. 

Real Madrid x Atlético de Madrid (2013/2014)  

A final da Champions League na temporada 2013/2014 foi marcada pelo clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Os colchoneros saíram na frente e se seguraram até os acréscimos, quando Sergio Ramos apareceu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. 

Na prorrogação, o Real deitou e rolou para golear o Atlético por 4 a 1 e se tornar campeão da Champions League.


Atlético de Madrid x Juventus (2018/2019)

Em 2018/2019, a Juventus e Atlético de Madrid se enfrentaram nas oitavas de final da Champions League. Mais uma vez os Colchoneros saíram na frente na primeira partida e fizeram 2 a 0 em Madrid. No estádio da Juventus e com o apoio da torcida da Vecchia Signora, Cristiano Ronaldo e cia venceram o jogo por 3 a 0 e se classificaram paras a quartas de final da competição.  

Barcelona x Paris Saint-Germain (2016/2017)

O dia 8 de agosto de 2016 ficou marcado na história do futebol e também da Champions League. O Barcelona, da Espanha, montou uma remontada espetacular para cima do PSG, da França, após ter sido goleado por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da competição daquele ano. 

Com o Camp Nou lotado, a torcida do Barça acreditou até o final na virada da equipe sobre os franceses. O Barcelona precisava vencer a partida por cinco gols de diferença, os catalães fizeram exatamente isso e venceram por 6 a 1 o Paris Saint-Germain.

O jogo foi cheio de emoções e praticamente no último lance do confronto Neymar achou Sergi Roberto na área e o espanhol complementou o lance com a bola na rede. Com a vitória, os espanhóis conseguiram a classificação para a semifinal da Champions.