Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Luxemburgo relembra saída do Palmeiras e agradece elogio de Abel Ferreira

Treinador do Vasco foi lembrado pelo português após o título da Libertadores

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo iniciou campanha da Libertadores com o Palmeiras - GettyImages
Luxemburgo iniciou campanha da Libertadores com o Palmeiras - GettyImages

No último sábado, 30, o Palmeiras levantou o troféu da Libertadores após derrotar o Santos na grande final do torneio. Com destaque para o trabalho de Abel Ferreira, a equipe paulista se tornou bicampeã da competição sul-americana.

Apesar da chegada de Abel Ferreira, o início da campanha palmeirense foi realizado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que garantiu a melhor pontuação da primeira fase com o time do Palmeiras.

Diante disto, a coletiva de Abel Ferreira após a conquista do título teve uma homenagem para Luxemburgo. Apesar de citar a recuperação de alguns jogadores, o português relembrou o trabalho realizado pelo companheiro de profissão.

“Foi Vanderlei que começou esse trabalho. Não escondo. Temos que fazer um trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele (...)”, disse Abel.

Por conta da homenagem, Vanderlei Luxemburgo aproveitou a entrevista coletiva após o empate do Vasco para agradecer as palavras do companheiro. Para ele, a liderança geral da competição foi importante para a sequência do Palmeiras no torneio.

“Agradeço o elogio do Abel, mas quem ganhou foi ele. A minha ajuda foi até aquele momento, deixei o Palmeiras líder geral, isso foi importante para a sequência de jogos. Só não consigo entender que dizem que Luxemburgo saiu porque não conseguiria melhorar”, iniciou Luxemburgo.

A gente estava sem quatro jogadores com a Seleção, outros com Covid, e os meninos não estavam prontos. Mas a opção do dirigente foi me mandar embora. Mas a gente entende, futebol é assim. Não tinha como ele ter uma varinha de condão que mostraria que eu conseguiria melhorar ou não. Pela minha história, sim, né?”, completou.