Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COLETIVA!

Luxemburgo relembra saída do Palmeiras e agradece elogio de Abel Ferreira

Treinador do Vasco foi lembrado pelo português após o título da Libertadores

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h37

Luxemburgo iniciou campanha da Libertadores com o Palmeiras
Luxemburgo iniciou campanha da Libertadores com o Palmeiras - GettyImages

No último sábado, 30, o Palmeiras levantou o troféu da Libertadores após derrotar o Santos na grande final do torneio. Com destaque para o trabalho de Abel Ferreira, a equipe paulista se tornou bicampeã da competição sul-americana.

Apesar da chegada de Abel Ferreira, o início da campanha palmeirense foi realizado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que garantiu a melhor pontuação da primeira fase com o time do Palmeiras.

Diante disto, a coletiva de Abel Ferreira após a conquista do título teve uma homenagem para Luxemburgo. Apesar de citar a recuperação de alguns jogadores, o português relembrou o trabalho realizado pelo companheiro de profissão.

“Foi Vanderlei que começou esse trabalho. Não escondo. Temos que fazer um trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele (...)”, disse Abel.

Por conta da homenagem, Vanderlei Luxemburgo aproveitou a entrevista coletiva após o empate do Vasco para agradecer as palavras do companheiro. Para ele, a liderança geral da competição foi importante para a sequência do Palmeiras no torneio.

“Agradeço o elogio do Abel, mas quem ganhou foi ele. A minha ajuda foi até aquele momento, deixei o Palmeiras líder geral, isso foi importante para a sequência de jogos. Só não consigo entender que dizem que Luxemburgo saiu porque não conseguiria melhorar”, iniciou Luxemburgo.

A gente estava sem quatro jogadores com a Seleção, outros com Covid, e os meninos não estavam prontos. Mas a opção do dirigente foi me mandar embora. Mas a gente entende, futebol é assim. Não tinha como ele ter uma varinha de condão que mostraria que eu conseguiria melhorar ou não. Pela minha história, sim, né?”, completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!