Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICADO!

Vasco: Churrasco antes de decisão contra o Bahia? Vanderlei Luxemburgo explica motivo do evento

Treinador organizou uma confraternização com o elenco antes da partida contra o Tricolor

Redação Publicado em 28/01/2021, às 14h55 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages

No próximo domingo, 31, o Vascoentra em campo e vai receber o Bahia, em São Januário. A partida é encarada como uma grande decisão para o cruz-maltino, já que uma vitória contra os rivais pode praticamente garantir a permanência do clube na série A do Brasileirão.

Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo não quer deixar a tensão consumir o elenco vascaíno e promoveu um churrasco para o seu time. Sem voltar para o Rio de Janeiro, o Vasco seguiu em São Paulo e foi curtir sua estadia num hotel em Atibaia. 

A decisão do treinador gerou certos questionamentos da torcida alvinegra, porém, em entrevista para a Vasco TV, Luxa explicou a escolha pela confraternização. Além disso, garantiu que o time vai seguir focado para a decisão contra o Bahia no Campeonato Brasileiro. 

"Tenho experiência, alguns jogadores filmaram. Então antes de sair alguma coisa torta, vim falar que eu, comissão técnica, os jogadores, todos juntos, estamos treinando forte porque temos um jogo importante no domingo", disse o treinador, que ainda continuou destacando o foco da equipe. 

De acordo com Luxemburgo, o Vasco não permaneceu em São Paulo para se divertir, mas sim para seguir buscando se aprimorar: "Nós viemos para Atibaia, mas não viemos passear. Foi para trabalhar. Viemos nos preparar para um jogo muito importante. O jogo contra o Bahia é decisivo".

Ele ainda concluiu: "Nós jogamos ontem (terça). Hoje (quarta) aproveitei e fiz um churrasco de confraternização com todo mundo para ouvir um samba, bater um papo, para os garotos se descontraírem, tocarem um pagode e aproveitarem o dia de folga. Uns fizeram recuperação e outros treinaram. A partir de amanhã (quinta), acabou. Preparação para o jogo de domingo contra o Bahia".