Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com expulsão polêmica e partida tensa, Vasco e Bahia empatam no Brasileirão

Equipes ainda correm risco de rebaixamento na competição, mas não devem terminar rodada no Z-4

Redação Publicado em 31/01/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talles Magno em ação pelo Vasco - GettyImages
Talles Magno em ação pelo Vasco - GettyImages

Vasco e Bahia fizeram um dos confrontos mais importantes da rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times entraram em campo defendendo sua permanência na primeira divisão do futebol nacional, porém acabaram ficando apenas no 0 a 0 em São Januário. 

Na primeira etapa, os dois times tiveram posturas parecidas e fizeram um jogo com muita intensidade. Apesar da força física e de muita disputa no meio de campo, as duas equipes acabaram não tendo criatividade para criar boas jogadas e leveram pouco perigo a meta dos goleiros. 

Já o segundo tempo foi mais movimentado, ambos os times voltaram mais dispostos a tentar a vitória e sair com os três pontos. O Bahia criou algumas boas chances em contra-ataques rápidos, porém acabou parando no goleiro Fernando Miguel, que fez alguns milagres. 

Já o Vasco, até conseguiu balançar as redes aos 30 minutos da etapa final. Na oportunidade, Leo Gil cobrou uma falta lateral e cruzou para a área, Castán dividiu com Douglas e a bola sobrou para Catatau que fez o gol. No entanto, o VAR entrou em ação pegou uma falta do zagueiro vascaíno e o expulsou. 

Os dois times seguiram pressionando, o Vasco tentou atacar, mesmo com um a menos, enquanto o Bahia também arriscou. No entanto, os dois times não foram capazes de criar grandes chances e ficaram no 0 a 0. 

Com o resultado, o Gigante da Colina foi para 37 pontos, enquanto o Bahia chegou aos 36. Sendo assim, os dois tomes fugiram da zona de rebaixamento e não devem acabar terminando a rodada no Z-4, mesmo em caso de vitória do Fortaleza e Sport.