Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFLEXÃO!

Luiz Adriano afirma que quatro clubes terão vantagens no Campeonato Brasileiro; saiba mais!

Centroavante do Palmeiras reforçou a ideia de que quem voltou a treinar antes terá mais facilidade

Pedro Ungheria Publicado em 19/06/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque afirmou que o elenco está disposto a correr atrás do tempo perdido! - Cesar Grecco/Palmeiras
Craque afirmou que o elenco está disposto a correr atrás do tempo perdido! - Cesar Grecco/Palmeiras

Aos poucos o futebol brasileiro está retomando suas atividades, muitos clubes já estão voltando a rotina de treinamentos, outros estão trabalhando para isso e alguns, especificamente os cariocas, já estão até disputando o restante do Campeonato Estadual, que estava paralisado cerca de três meses, por conta da pandemia de COVID-19.

Em uma recente entrevista para a Gazeta Esportiva, o centroavante do Palmeiras, Luiz Adriano, comentou um pouco sobre como esse retorno ‘desregulado’ pode influenciar nos resultados dos demais campeonatos. Para o camisa 10, algumas complicações podem vir à tona.

Em seu ponto de vista, os quatro times que retomaram as atividades, Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético MG tendem a sair à frente, afinal, estão contando com um tempo extra para a preparação, coisa que os demais não tiveram, seja por liberação do Governo, ou até mesmo ordens das atuais diretorias.

“É claro que quem já está treinando vai estar na frente dos demais. É natural essa vantagem, pensando no início do Campeonato Brasileiro, mas o Brasil é um país imenso e cada estado tem seu tempo para retornar”, disse ele.

Fugindo da ideia de que estariam sendo apresentadas desculpas, o craque afirmou que o elenco está disposto a trabalhar o dobro para atingir o mesmo nível dos clubes em questão. Para ele, o retorno junto é algo totalmente fora de cogitação, por isso, precisarão correr atrás do tempo perdido.

“O futebol só está seguindo o retorno de acordo com as liberações de cada cidade e estado. Não dá para exigir que todos retornem juntos, mas, sem dúvida, nós vamos trabalhar o dobro para estar no mesmo nível dos demais”, pontuou.

Por fim, Luiz ainda reforçou a ideia de que é comum que nestes primeiros momentos a parte física deixe a desejar, afinal, foram três meses parados, o que influencia diretamente no desempenho dos jogadores.

“Tivemos um campeonato em alto nível interrompido e, embora estejamos treinando e procurando manter o físico ideal, não chega nem perto do que era o nosso dia a dia. É normal que, na volta, a gente sinta a parte física e a falta de ritmo, mas também acredito que vamos recuperar bem na sequência do trabalho”, declarou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.