Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE ANO!

Luis Suárez analisa temporada com o Grêmio: “Tenho que...”

Craque do Grêmio na última temporada, Luis Suárez falou sobre a surpresa da chegada ao Brasil, o clima na Arena, a relação com Renato e mais

Redação Publicado em 11/12/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisito Suárez sendo apresentado ao Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
Luisito Suárez sendo apresentado ao Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr

Luis Suárez abriu o jogo sobre o Grêmio e a temporada de ouro vivida com o clube. O icônico camisa 9 terminou o ano com o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão e assegurou a vaga na Libertadores 2024. O uruguaio recordou os momentos mais marcantes que experienciou no Imortal, a relação com o técnico Renato Gaúcho, entre outros tópicos.

“Chegando ao final você começa a lembrar tudo. Acho que foi muito legal até mais do que imaginava. Chegar aqui no futebol brasileiro e fazer o que fiz acho que tenho que ficar orgulhoso. O dia que chegamos no aeroporto eu não acreditava no que estava olhando. Meus filhos também ficaram muito felizes”, comentou Luisito ao “Esporte Espetacular”.

“Depois você olha tudo que tem a sua volta e não tem como não entregar no campo e tentar fazer o melhor. Jogar futebol, procurar fazer gol, procurar ajudar o time com assistência, com alguma coisa. Tem que fazer tudo isso com o carinho dado desde o primeiro dia”. Em relação ao comandante do Grêmio, Suárez contou que procurou por Arrascaeta para saber mais a respeito de sua personalidade.

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender”, disse.

O centroavante admitiu que sentirá falta do Brasil: “Foi um ano que não acreditava que ia jogar aqui no Brasil, mas aconteceu. Aproveitamos muito com minha família fora de campo também. Se eu te falar que tem muito jogo, viagens muito longas. Mas acho que também como o Renato também conhece e sabe administrar essa situação foi bem. Mas tenho saudade de tudo, do dia a dia no CT, no Grêmio, saudade da torcida. Jogar na Arena era bem legal. Também toda a paixão que o torcedor brasileiro tem”.