Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A ÚLTIMA DANÇA!

Suárez brilha e se despede com vitória do Grêmio contra o Fluminense

Nesta quarta-feira, 6, o Fluminense recebeu o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão, e perdeu por 3 a 2, com show de Luis Suárez

Redação Publicado em 06/12/2023, às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez brilha e se despede com vitória do Grêmio contra o Fluminense - Getty Images
Suárez brilha e se despede com vitória do Grêmio contra o Fluminense - Getty Images

Nesta quarta-feira, 6, o Fluminense recebeu o Grêmio, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. O confronto era muito importante para as duas equipes, por motivos diferentes. Os cariocas queriam se preparar para o Mundial, enquanto os gaúchos buscavam o vice-campeonato. Com show de Luis Suárez, o Imortal venceu por 3 a 2.

O jogo começou com uma pressão do Grêmio, que buscava uma vitória para garantir seu lugar no G4 e sonhar com um vice-campeonato. No entanto, quem largou na frente foi o Fluminense. Aos 32’, a bola desviou no braço de Rodrigo Ely dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Jhon Arias assumiu a responsabilidade e converteu.

Porém, em sua despedida, Luis Suárez não ia aceitar passar em branco. Aos 42 minutos, o uruguaio recebeu um ótimo passe e teve o campo de ataque livre para carregar a bola. Na hora da decisão, driblou Fábio e marcou um golaço. O Imortal teve pouco tempo para comemorar, pois, aos 45’, Everton Galdino chutou de fora da área e ampliou a vantagem. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense tentou criar mais e buscar pelo menos o empate, mas o Imortal estava muito bem postado e continuou controlando o jogo, com o resultado debaixo do braço. Após linda jogada de Suárez, Ferreira foi derrubado na área e pênalti foi assinalado, aos 15 minutos. 

Momento de discussão entre Luis Suárez e Felipe Melo
Momento de discussão entre Luis Suárez e Felipe Melo (Crédito: Getty Images)

Na cobrança, Suárez assumiu a responsabilidade e finalizou com frieza. De cavadinha, o uruguaio marcou seu último gol pelo Grêmio, encerrando seu ciclo no Imortal com chave de ouro. Aos 35 minutos, John Kennedy fez grande jogada e diminuiu para os cariocas, marcando um golaço. Porém, o jogo terminou com vitória dos gaúchos. Fim de jogo! 3 a 2.