Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FRANÇA

Luis Enrique faz alerta ao elenco do PSG: “Não podem...”

Luis Enrique, técnico do PSG, avaliou o período no comando da equipe francesa e fez aviso aos jogadores; treinador foi anunciado em julho deste ano

Luis Enrique faz alerta ao elenco do PSG: “Não podem...” - GettyImages
Luis Enrique faz alerta ao elenco do PSG: “Não podem...” - GettyImages

O técnico Luis Enrique pediu para que o elenco do Paris Saint-Germain coloque o objetivo do time acima do sucesso individual. Em entrevista ao canal oficial do clube francês, o técnico espanhol falou sobre o trabalho à frente do PSG.

“Os jogadores de futebol são pessoas antes de tudo. Quando você está num esporte coletivo, deve ficar feliz quando seu companheiro faz um gol, ou alguém da minha posição o faz. Pensar que somos o centro do mundo, não”, disse o treinador.

Não tem só que pensar que serei eu a fazer um gol. Às vezes dar um passe é mais gratificante do que fazer um gol”, seguiu Luis Enrique.

O treinador chegou ao clube de Paris no início de julho, para assumir a equipe na temporada 2023/24. Em sete jogos no comando, incluindo a pré-temporada, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas. Luis Enrique tem contrato até junho de 2025.

Luis Enrique à frente do PSG
Luis Enrique à frente do PSG (Crédito: GettyImages) 

“Sou um treinador que me comunico muito com os jogadores, mas presto atenção à mensagem que mando a eles. Não dá para falar todo dia. Falamos não só sobre tática, mas sobre vida, sobre valores, situações pessoais. Sou uma pessoa que demanda muito. Esse é o meu trabalho”, completou.

O PSG entra em campo no próximo sábado, 26, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Lens, no Parque dos Príncipes, pela terceira rodada do Campeonato Francês. O time ocupa a 11ª colocação da tabela, com dois pontos somados.