Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO!

Botafogo bate Madureira e chega à segunda vitória seguida no Carioca

O Botafogo venceu o Madureira nesta quinta-feira, 26, e chegou a seis pontos na tabela, conseguindo se aproximar dos líderes na tabela do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 26/01/2023, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Madureira pelo Carioca - Reprodução Cazé TV
Botafogo e Madureira pelo Carioca - Reprodução Cazé TV

O Botafogo venceu o Madureira nesta quinta-feira, 26, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Gabriel Pires e Gustavo Sauer, o Fogão chega à sua segunda vitória na competição e, com seis pontos, encosta no pelotão de frente da tabela de classificação. Do outro lado, o Madu segue com dois pontos, e sem vitórias.

O primeiro tempo do jogo teve muita presença do Fogão no ataque, mas sem a calma e o entrosamento para criar chances realmente perigosas para o adversário. Mesmo assim, tendo muita posse de bola e sem sofrer riscos, a torcida não ficou satisfeita com os primeiros 45 minutos da equipe, que saiu de campo vaiada para o intervalo.

Na etapa final, o Botafogo conseguiu criar mais perigo para o time visitante, e não demorou muito para chegar em seu primeiro gol. Logo aos 10 minutos Piazon cobrou falta na área e Gabriel Pires subiu de cabeça para fazer o primeiro tento. No fim, ainda deu chance de ampliar com Gustavo Sauer, que recebeu de Pires e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.

Como fica?

Com a vitória, o Botafogo fica com seis pontos e alcança a quinta posição, tendo ainda jogos a menos do que adversários acima, como Volta Redonda e Bangu. Do outro lado, o Madureira estaciona nos dois pontos, chega à sua segunda derrota consecutiva e permanece perto da zona de rebaixamento da competição.

Momento do gol do Botafogo
Momento do gol do Botafogo / Créditos: Reprodução Cazé TV

AGENDA:

Com dois resultados positivos na bagagem, agora o Fogão se prepara para seu primeiro clássico do ano, contra o Fluminense, no próximo domingo, 29. Enquanto isso, o Madu termina a sequência de enfrentamento com os quatro grandes e agora foca no confronto contra o Boavista, no mesmo dia do clássico.