Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Luís Castro exalta técnico de Portugal por atitude com CR7 na Copa

Comentarista de Copa do Mundo no SporTV, Luís Castro abriu o jogo sobre CR7 em Portugal, e elogiou a postura ‘firme’ do técnico diante do veterano

Redação Publicado em 08/12/2022, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR7 defende Portugal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
CR7 defende Portugal na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Luís Castro abriu o jogo sobre a relação de CR7 com o técnico de Portugal na Copa do Mundo 2022. O treinador do Botafogo e comentarista do Mundial no SporTV explicou que a postura do comandante da seleção, Fernando Santos, em relação ao veterano demonstra firmeza e liderança. Críticas foram tecidas ao ex-jogador após o mesmo ter deixado Cristiano Ronaldo no banco.

"O Fernando mostrou a grande capacidade que ele tem como treinador e mostrou ser um líder muito grande”, declarou durante o programa “Seleção SporTV”. “Muito difícil para qualquer um de nós colocar o Cristiano no banco, é um ato de grande risco, até porque o jogo não está ganho antecipadamente. Se Portugal perdesse o jogo, esse seria o grande questionamento”.

Além disso, Castro destacou: “Ele faz a gestão de grupo de forma cirúrgica, continuo achando que essa mesma equipe pode jogar contra o Marrocos”. Quando questionado sobre o uso de CR7 na partida contra a Coreia do Sul, quando a vaga para o mata-mata já estava garantida, o técnico do Glorioso foi categórico.

"Jogou o terceiro jogo porque a Coreia do Sul era um adversário diferente. Não sei se é exatamente isso que vocês querem que lhes diga, mas se foi o atraso ao treinamento que influenciou nessa tomada de decisão, mas isso não posso dizer. Eu olho só pelo lado tático", completou.

Cristiano Ronaldo, de Portugal, na Copa do Mundo 2022
Cristiano Ronaldo, de Portugal, na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

NÃO GOSTOU!

Georgina Rodriguez, esposa de Cristiano Ronaldo, se manifestou nas redes sociais sobre a não titularidade do jogador português na goleada de Portugal sobre a Suíça, por 6 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A modelo e empresária argentina ainda alfinetou o técnico Fernando Santos por colocar o camisa 7 no banco de reservas na partida decisiva.

“Parabéns, Portugal. Enquanto os 11 jogadores cantavam o hino, todos as lentes estavam postas em ti. Que pena não poder desfrutar do melhor jogador do mundo durante os 90 minutos. A torcida não parou de te chamar e gritar o seu nome”, escreveu Giorgina. “Tomara que Deus e seu querido amigo Fernando deem as mãos e nos façam vibrar mais uma noite”.