Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UÉ?

Luís Castro esquece do Botafogo em desabafo: "Nunca deixei um time..."

Após eliminação do Al Nassr na Champions da Ásia, Luís Castro surpreende em desabafo e esquece de saída do Botafogo no meio da temporada

Redação Publicado em 12/03/2024, às 08h11 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro esquece do Botafogo em desabafo após eliminação - Getty Images
Luís Castro esquece do Botafogo em desabafo após eliminação - Getty Images

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi eliminado da Champions da Ásia na última segunda-feira, 11. Técnico da equipe, o português Luís Castro foi à entrevista coletiva após o jogo e acabou se enfurecendo com uma pergunta, e até surpreendendo torcedores brasileiros ao garantir nunca ter deixado nenhum time antes de acabar o contrato.

Não tenho medo de ser demitido do Al-Nassr. Dependo do trabalho honesto e digno que faço todos os dias com meus jogadores. Não dependo só dos resultados”, e seguiu: “Eu não devo nada ao trabalho nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira. Eu não tenho medo de demissões. São 27 anos de carreira, nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias sabe que não tenho medo de resultados e nem dos desafios que tenho pela frente.

O deixou a declaração curiosa é que Castro deixou o Botafogo no meio da última temporada para assumir exatamente o clube saudita. O Glorioso vinha em grande fase e fazendo bela campanha no início do Campeonato Brasileiro, até que o comandante decidiu aceitar a proposta do Al Nassr, o que fez os cariocas desandarem e perderem o título, mas ele seguiu falando sobre seu trabalho.

O mundo aprendeu a olhar para as pessoas e olhar só para resultado e não olhar para os homens. Só quem tem muito é olhado com valor. Só quem consegue resultados é olhado com valor. O mundo não é só isso. O mundo é trabalho. Posso ganhar Copa do Rei ou a Supercopa, ou não ganhar. Eu não me desvio do meu trabalho com meus jogadores todos os dias. Querem saber se trabalho bem ou mal? Perguntem aos meus jogadores. Esses é que sabem dizer. Não são as outras pessoas”, encerrou.

Al Nassr foi eliminado da Champions Asiática
Al Nassr foi eliminado da Champions Asiática - Getty Images

A eliminação na Champions da Ásia tirou todas as chances da equipe disputar o Mundial de Clubes de 2025, o primeiro em um novo formato. Após vitória por 4 a 3 no tempo normal, o agregado ficou igualado, mas nos pênaltis o Al Ain, de Hernán Crespo acabou levando a melhor e seguindo adiante para a semifinal do torneio.