Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTOU

Luís Castro revela tristeza por título perdido pelo Botafogo

Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro falou sobre o último Campeonato Brasileiro e a possibilidade de retornar ao país no futuro; leia as aspas

Redação Publicado em 02/01/2024, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Al Nassr - Getty Images
Luís Castro, técnico do Al Nassr - Getty Images

Luís Castro, ex-Botafogo, abriu o jogo sobre o Campeonato Brasileiro de 2023, o qual o clube carioca deixou escapar. Após ter liderado em boa parte do torneio, o Glorioso ficou abaixo do esperado no segundo turno e entregou o título praticamente de bandeja para o Palmeiras. O técnico português revelou ter se chateado com o resultado na temporada.

“Estava convicto de que o Botafogo seria campeão, pela qualidade dos jogadores e pela sua dimensão humana. Eram fantásticos, mas como em tudo na vida é necessário contexto para a qualidade de manifestar. Em determinado momento esse contexto não existiu e aconteceu o que toda a gente sabe”, afirmou Castro.

“É uma equipe que jamais esquecerei, fundamentalmente pela forma unida como esteve nos momentos ruins, em que nos fechamos muito e evitamos que nos tocassem”. Ainda assim, o comandante revelou que a decepção não é capaz de superar a história do Alvinegro e a força de seus torcedores.

“Foi com tristeza que não vi o Botafogo campeão. Depois de ver a equipe com 13 pontos de vantagem jamais pensei que iria perder. Mas não é o fim do mundo, porque o Botafogo é um clube de grande prestígio, com uma história maravilhosa e ídolos que são referências do futebol mundial. A torcida adepta é muito emocional e adora o clube. A emoção e a forma como se expressa no estádio é muito natural. Esse comportamento nunca magoa”, cravou.

Quando questionado se pretende um dia retornar ao país sul-americano, Luís Castro foi categórico: “Gostei muito e um dia talvez volte. Aliás, posso afirmar que gostaria de voltar ao Brasil. Tenho muito boas recordações de tudo. É um campeonato com uma competitividade enorme, há equipes campeãs que descem de divisão. Nada pode ser dado como adquirido, pois a luta é até ao fim”.