Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Luciano Castán é apresentado no Cruzeiro, e irmão alfineta

Leandro Castán, revelado pelo Atlético-MG, cutucou o irmão, Luciano, reforço do Cruzeiro para a temporada; veja a interação entre o, agora, ex-jogador, com o atleta da Raposa

Redação Publicado em 23/03/2023, às 13h36 - Atualizado em 24/03/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Castán, reforço do Cruzeiro - Reprodução/Twitter
Luciano Castán, reforço do Cruzeiro - Reprodução/Twitter

Luciano Castán é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada, e o irmão, Leandro Castán, fez questão de brincar com a situação: o ex-jogador foi revelado pelo Atlético-MG, grande rival da Raposa no futebol mineiro. Apesar do cenário, o ex-zagueiro, que se aposentou em 2022, celebrou a nova oportunidade para o seu semelhante.

“Parabéns Luciano, Deus é contigo. Vai pra cima, somos todos Cruzeiro agora”, escreveu Leandro em postagem nas redes. Vale destacar que ambos são filhos do também ex-zagueiro Marcelo Castán. O agora zagueiro da Raposa está em Belo Horizonte desde o final da última semana e foi anunciado pelo novo cube somente nesta quarta-feira, 22.

O Cruzeiro representará a principal oportunidade na carreira de Luciano, o que interferiu diretamente na decisão de deixar o Bugre. Anteriormente, o atleta havia defendido equipes do interior de São Paulo, além de colecionar passagens pelo CSA, Paraná Clube, Coritiba, entre outros. A última equipe do irmão, Leandro, foi o Guarani.

BASTIDORES DA RAPOSA

O Cruzeiro explicou em detalhes a saída de Pezzolano e a chegada de Pepa ao comando técnico da equipe mineira. Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta segunda-feira, 20, e tentou justificar a saída do antigo treinador. De acordo com ele, o clube tentou fazer com que o uruguaio permanecesse no comando do time, mas, depois da sequência de negativas, ficou definido que ele não seguiria na equipe celeste.

Cruzeiro em campo na temporada de 2023
Cruzeiro em campo na temporada de 2023 (Créditos: Staff Images/Cruzeiro)

"Enquanto existia a possibilidade do Pezzolano ficar a gente não ia simplesmente abrir mão. Em várias conversas que tivemos com o Pezzolano conseguimos reverter isso. Chegou um momento ficou claro, ele foi dizendo que não conseguia tirar mais com a equipe. Enquanto tinha possibilidade do Pezzolano ficar a gente não abriu conversas", afirmou.

Sobre as metas na temporada, Pepa disse que o Cruzeiro irá brigar por vaga na próxima Libertadores. "Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho, nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas.