Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDA QUE SEGUE!

Cruzeiro revela bastidores da saída de Pezzolano e chegada de Pepa

O Cruzeiro realizou uma entrevista coletiva durante a tarde desta segunda-feira, 20, e justificou a saída de Pezzolano e também a chegada de Pepa

Redação Publicado em 20/03/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano deixou o comando do Cruzeiro, e Pepa assumiu o cargo - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Pezzolano deixou o comando do Cruzeiro, e Pepa assumiu o cargo - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro explicou em detalhes a saída de Pezzolano e a chegada de Pepa ao comando técnico da equipe mineira. Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta segunda-feira, 20, e tentou justificar a saída do antigo treinador. De acordo com ele, o clube tentou fazer com que o uruguaio permanecesse no comando do time, mas, depois da sequência de negativas, ficou definido que ele não seguiria na equipe celeste.

"Enquanto existia a possibilidade do Pezzolano ficar a gente não ia simplesmente abrir mão. Em várias conversas que tivemos com o Pezzolano conseguimos reverter isso. Chegou um momento ficou claro, ele foi dizendo que não conseguia tirar mais com a equipe. Enquanto tinha possibilidade do Pezzolano ficar a gente não abriu conversas", afirmou.

Além disso, Pedro Martins aproveitou para falar sobre a reação do elenco com a saída de Pezzolano. O dirigente do Cruzeiro confirmou que ninguém esperava pela escolha do técnico de deixar o clube, mas avisou que tudo será explicado aos atletas com o tempo. A Raposa teve um longo período de análise durante o estadual, e o diretor contou que algumas conversas serão realizadas depois da frustração no Campeonato Mineiro.

"É óbvio que o elenco ficou triste com a saída do Paulo. Conversando cm alguns ontem, eles também foram pegos de surpresa. Mas vamos conversar com o elenco para que eles entendam como foi o processo, sentar com eles para conversar de uma forma muito fria e aprender com os erros do Mineiro. A campanha deste Campeonato Mineiro não foi satisfatória. O que a gente precisa compartilhar com os jogadores é que cada um assuma a responsabilidade aqui dentro. Temos muita confiança no elenco, mas precisamos mudar nosso comportamento", explicou.

E o Pepa? 

Pepa
Pepa foi anunciado pelo Cruzeiro durante a tarde desta segunda-feira, 20 (Crédito: Cruzeiro/Reprodução)

E o torcedor do Cruzeiro vai ter pouco tempo para lamentar a saída de Pezzolano, visto que Pedro Martins anunciou a chegada de Pepa para a sequência da temporada de 2023 no clube. Segundo ele, a escolha pelo treinador foi realizada no final da primeira fase do estadual, e a Raposa teve um longo tempo para analisar os nomes e definir pela chegada do português.

"O Pedro é muito profissional. Quando a gente aprofundou no processo de seleção ele deixou muito claro que ele entendia o projeto no seu detalhe. Ele vem estudando muito o Cruzeiro, estudando muito o elenco, mesmo à distância. É um passo à frente para que a gente consiga obter o desempenho que a gente estava esperando para essa temporada", continuou antes de finalizar com alguns detalhes sobre a característica do novo treinador do Cruzeiro: 

"Quando a gente foi buscar o próximo treinador, a gente entendeu que alguns princípios são fundamentais. Um treinador que identificava o Cruzeiro como grande oportunidade da carreira, com método e capacidade de entendimento do projeto do clube, alguém que vem para fazer uma construção coletiva e não ser o dono do projeto. O Pepa é um treinador com energia, capacidade de liderança muito interessante e muito estudioso. Já vem conhecendo muito do futebol brasileiro e com uma estutura de apoio, nosso staff interno, para fazer qualquer tempo de aprendizado ser encurtado", completou.