Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Cruzeiro age rápido no mercado da bola e anuncia substituto de Pezzolano

O Cruzeiro agiu rapidamente no mercado da bola e fechou a contratação de um substituto para Paulo Pezzolano; clube terá novo treinador até o final de 2023

Redação Publicado em 20/03/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepa é o novo técnico do Cruzeiro e vai substituir Pezzolano; veja detalhes - Reprodução/Cruzeiro
Pepa é o novo técnico do Cruzeiro e vai substituir Pezzolano; veja detalhes - Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro agiu rápido no mercado da bola e fechou a contratação de um substituto para Pezzolano. A equipe perdeu o seu antigo treinador no último domingo, 19, após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro. Horas depois de ver o seu ex-técnico se despedir do clube, a Raposa não perdeu tempo e anunciou a chegada de Pepa. O profissional é um dos mais promissores do futebol português e estava sem clube desde janeiro. 

O novo treinador do Cruzeiro assinou um vínculo com o Cruzeiro até o final da temporada de 2023. Pepa vai chegar acompanhado de por mais quatro profissionais e eles são: Samuel Correia e Hugo Silva, que serão auxiliares técnicos, além de Pedro Oliveira, que assumirá a posição de preparador físico, além do analista Pedro Azevedo. 

Quem é Pepa?

Aos 42 anos, o possível novo técnico do Cruzeiro possui toda a sua formação no futebol português. Ele acumulou trabalhos por equipes como Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. No último clube, por sinal, ele fez história em Portugal e conseguiu deixar o time na sexta posição do Campeonato Português. Até o começo deste ano, o profissional estava à frente do Al-Tai, da Árabia Saudita. 

Desde a sua saída do clube árabe, ele não assumiu mais nenhum outro time e ficou livre no mercado da bola. Com Pezzolano fora dos planos do Cruzeiro, a equipe viu no treinador português a oportunidade ideal para contratar um profissional com experiência e que pode dar a Raposa uma sobrevida no Campeonato Brasileiro.

Após a derrota do Cruzeiro, Paulo Pezzolano se despediu do clube!

Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro e deixou o clube com um pouco mais de um ano de trabalho (Crédito: Pedro Carvalho/Cruzeiro)

Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. Após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro, no último domingo, 19, durante a sua entrevista coletiva, o treinador avisou que não vai mais seguir no comando da Raposa. Segundo o comandante celeste, ele não estava 100% dedicado ao clube e precisava de uma pausa na carreira. Por isso, ele optou por tomar um rumo diferente do que era esperado. 

Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%", afirmou.