Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Lucas Silva reconhece falhas do Grêmio e cobra foco antes das finais da Copa do Brasil

Volante ainda pregou cautela para que os problemas sejam resolvidos antes da grande decisão

Redação Publicado em 18/02/2021, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Silva vem sendo titular do Grêmio - Reprodução / Youtube / TV Grêmio
Lucas Silva vem sendo titular do Grêmio - Reprodução / Youtube / TV Grêmio

Mesmo com o foco na disputa das finais da Copa do Brasil, o Grêmio encara as duas últimas rodadas do Brasileirão como verdadeiros testes para a decisão no torneio. Com certa irregularidade na temporada, a equipe espera consertar os erros para a partida decisiva.

Na última quarta-feira, 17, o volante Lucas Silva foi o responsável por conceder entrevista coletiva aos jornalistas. Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio no segundo tempo das partidas, o jogador reconheceu o problema e cobrou mais foco do time.

“Algo que a gente já questionou internamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que a gente busca uma resposta para essa pergunta, é só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito”, analisou Lucas Silva.

“A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, Lucas Silva pregou cautela para que o Grêmio possa corrigir os problemas antes das finais da Copa do Brasil. Para ele, o elenco precisa analisar os jogos e cobrar evolução nos treinamentos ao longo das semanas.

“Às vezes acontece alguns momentos que não faz parte, não é de costume nosso, alguns gols. E o melhor é se fechar cada vez mais, analisar os momentos dos jogos e corrigir nos treinos”, concluiu.