Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VICE-CAMPEÃO!

Lucas Rangel conquista vice-campeonato na Letônia

Meses após deixar o futebol da Ucrânia por conta da guerra no leste europeu, o atacante Lucas Rangel conquistou o segundo lugar no futebol da Letônia

Redação Publicado em 16/11/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Rangel conquista vice-campeonato na Letônia - Divulgação/ Riga FC
Lucas Rangel conquista vice-campeonato na Letônia - Divulgação/ Riga FC

O atacante Lucas Rangel, que iniciou a temporada de 2022 defendendo o Vorskla, da Ucrânia, saiu do país logo após o início da guerra com a Rússia, em fevereiro deste ano. Nesta semana, o jogador brasileiro encerrou o ano competitivo de forma positiva: foi vice-campeão no futebol da Letônia.

Pelo Riga FC, Lucas ficou com o segundo lugar no campeonato nacional e ainda conquistou a vaga para a próxima Conference League. Antes de assinar com o clube da Letônia, ele defendeu o Sabah, do Azerbaijão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Esse ano vai ficar marcado para sempre na minha vida. Passei por grandes dificuldades na Ucrânia, foram dias tensos, em que não tinha certeza se iria sobreviver e poderia ver novamente a minha família”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

“Graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar para casa. Depois, tive a oportunidade de atuar no Azerbaijão, foi um período curto, mas que foi de grande importância para mim. Quando surgiu a opção de vir para a Letônia, eu não pensei duas vezes. Foi uma grande experiência e pudemos coroar essa temporada tão difícil com um vice-campeonato”, completou.

Lucas Rangel em ação na Letônia
Lucas Rangel em ação na Letônia (Crédito: Divulgação/ Riga FC) 

Lucas Rangel teve bons números no ano. Com a camisa do Sabah, o jogador brasileiro atuou em oito jogos e marcou dois gols. Pelo Riga FC, o brasileiro entrou em campo por 17 oportunidades e balançou as redes em quatro oportunidades. O centroavente comentou sobre os seus números e avaliou a sua temporada pelo Riga FC.

“Analiso de forma positiva esses números, depois de tudo que passei nesse ano, mas claro que não eram os números que gostaria de alcançar. Porém, com essa vontade e gana que estou, creio que no próximo ano conseguirei alcançar minhas metas”, concluiu o brasileiro.