Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CAMINHO

Lucas Rangel marca na estreia e garante vitória de equipe na Letônia

Atacante brasileiro Lucas Rangel acertou sua ida para clube da Letônia e garantiu a vitória da equipe em seu primeiro jogo; jogador estava no futebol ucraniano no início do ano

Redação Publicado em 19/07/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Rangel marca na estreia e garante vitória de equipe na Letônia - Divulgação/ Riga FC
Lucas Rangel marca na estreia e garante vitória de equipe na Letônia - Divulgação/ Riga FC

O atacante Lucas Rangel acertou com o Riga FC, atual tricampeão da Letônia, no último domingo, 17. Poucas horas após o anúncio da contratação, o brasileiro já entrou em campo pela equipe e marcou o gol da vitória do seu time sobre o Super Nova, em sua estreia pelo clube.

Lucas Rangel falou sobre a sua estreia com a camisa do Riga: “Não poderia ter sido uma estreia melhor. Fui anunciado poucas horas antes do início do jogo, o treinador me levou para a partida, pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe marcando o gol da vitória. Isso traz uma confiança muito grande para a sequência da temporada. Vamos ter um jogo decisivo pela Conference League e espero poder entrar em campo e ajudar novamente o Riga na conquista da vitória”, disse. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Lucas Rangel é um andarilho do futebol. Com a chegada ao Riga FC, Lucas chega ao seu sétimo clube na Europa. Antes, o atacante defendeu o Kukesi da Albânia, Kapfenberger da Áustria, KuPS da Finlândia, Adana Demirspor da Turquia, Vorskla da Ucrânia e Sabah do Azerbaijão. O atacante brasileiro comentou a respeito da sua ida ao futebol letão e os motivos que o levaram a aceitar esse desafio.

“Esse é o meu sétimo clube na Europa, tenho buscado sempre permanecer no futebol europeu, pois é um futebol que possui uma organização legal e que busca honrar os seus compromissos. Lógico que existem problemas, mas a gente consegue levar. Recebi algumas propostas, porém a que mais chamou a minha atenção foi a do Riga, clube que vem de títulos recentes e que pode disputar a fase de grupos da Conference League. Isso, com certeza, me atraiu”, concluiu Lucas Rangel, que assinou um contrato de dois anos com o Riga FC. O vínculo do jogador com a equipe se encerra em junho de 2024.

Lucas Rangel celebra gol pelo Sabah FK
Lucas Rangel celebra gol pelo Sabah FK - Site oficial/Sabah FC

Ucrânia: Lucas tenta mudar de cidade para deixar o país

No início da madrugada desta quinta-feira, 24, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que suas tropas invadissem a Ucrânia. Muitas pessoas então começaram a sair do país para tentar se proteger do conflito e, em meio a isso, jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano tem vivido completo pesadelo. Em conversa exclusiva com o SportBuzz, o atacante Lucas Rangel, do Vorskla Poltava, contou um pouco de como está o clima no país.

“O clima na cidade é de pânico geral. Porque as pessoas estão correndo aos supermercados que estão fechando, alguns estão abertos ainda. Gasolina, a gente só pode abastecer 20 litros por carro, 20 litros não vai muito longe. Os bancos estão dando apenas 200 dólares por família, e isso não é muito, porque de uma hora para outra os preços aumentaram que foi um escândalo. E o clima é de tensão máxima aqui”, contou Lucas.