Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA RIO

Lucas Fernandes fala sobre a conquista da Taça Rio e o resto do ano

Meia do Botafogo, Lucas Fernandes foi sincero sobre a Taça Rio obtida diante do Audax e analisou o restante da temporada para o Alvinegro; saiba mais

Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Fernandes, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Lucas Fernandes, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Lucas Fernandes, do Botafogo, quebrou o silêncio sobre a conquista da Taça Rio sobre o Audax. O Alvinegro levou a melhor tanto no confronto da ida (por 1 a 2), quanto da volta (5 a 2). Apesar do título faturado, o meia do Glorioso admitiu que a meta original era a disputa pelo Campeonato Carioca.

“Não conseguimos conquistar o nosso objetivo maior, que era chegar na final do Carioca. Mas nosso objetivo secundário, que era conquistar o título da Taça Rio, a gente conseguiu. Temos que olhar para frente e continuar trabalhando”, declarou Lucas Fernandes à Cazé TV. "O começo do ano não foi como esperávamos, mas fomos bem em recuperar nosso valor”.

Além disso, o jogador completou: “Estamos no caminho certo. Temos muitos jogos pela frente neste mês”. O Botafogo possui compromissos em três importantes torneios, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana; na sequência de sua agenda, de modo respectivo, enfrentará o Ypiranga, o São Paulo e o César Vallejo.

AS FALAS DO TÉCNICO

Com o título da Taça Rio, o elenco conduzido por Luís Castro obteve a vaga direta para a Copa do Brasil de 2024. Sobre a goleada diante do Audax, o técnico foi categórico. “São jogadores que não tem sido tão utilizado como outros e olharam para o jogo como uma oportunidade e se mostraram presentes”, disse o português.

Botafogo em campo na Taça Rio
Botafogo em campo na Taça Rio (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

“Um jogo controlado, bem ganho e em que o objetivo fundamental, que era garantir a vaga na Copa do Brasil, foi atingido”. Além de falar sobre a Taça Rio, Castro comemorou a invencibilidade do Fogão, que dura há seis partidas, e destacou que a satisfação da torcida é uma das prioridades em seu trabalho.

“Aquilo que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho. O que vem na minha direção, eu vou tentar entender os porquês. Há mais de um mês não perdemos um jogo. Deve haver razões que não são claras para mim", complementou. Apesar do resultado, o treinador vem sendo questionado pelos botafoguenses nas últimas semanas, com protestos dentro e fora de campo.