Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM ANO NO COMANDO

Luís Castro analisa trabalho no Botafogo após um ano no cargo

Técnico do Botafogo, Luís Castro completou um ano de casa no clube carioca em meio a críticas da torcida, mesmo com a vaga na final da Taça Rio

Redação Publicado em 29/03/2023, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Luís Castro, técnico do Botafogo, fez uma retrospectiva de seu trabalho à frente da equipe, que completou um ano na última semana. O Glorioso levou a melhor diante da Portuguesa e garantiu a vaga na final da Taça Rio; ainda assim, as críticas da torcida ao comandante português não arrefeceram.

Apesar do cenário, Castro demonstrou confiança no próprio projeto. “Estou com a consciência tranquila de ter dado o meu máximo ao Botafogo. Encontrei um time que não tinha onde treinar, com grandes dificuldades. Chegamos, trabalhamos, desenvolvemos, organizamos, classificamos para a Sul-Americana”, enumerou o treinador. Além disso, o técnico destacou os atuais desafios do elenco.

“Estamos na Copa do Brasil. Estamos no Brasileirão. Fazendo uma pré-temporada com Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos. Aqui não é possível, mas seguimos”, afirmou. No Campeonato Carioca, o Alvinegro ficou de fora das semifinais após ter a última vaga “tomada” pelo Volta Redonda, ainda na primeira fase.

BOTAFOGO NO MERCADO

O diretor de futebol do Botafogo reconheceu que o elenco precisa de alguns reforços pontuais para a sequência da temporada de 2023. André Mazzuco entende a pressão da torcida pela contratação de novos jogadores, e Matías Rojas está no radar botafoguense para a sequência do ano. O argentino é cobiçado por diversos clubes, e o Glorioso tem a companhia de Palmeiras e Atlético-MG nesta intensa disputa pelo meia. 

Treino do elenco do Botafogo
Treino do elenco do Botafogo (Créditos: Treino do elenco do Botafogo)

O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação... Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador", contou em entrevista para o "GE".