Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool x Brighton: veja onde assistir e prováveis escalações do jogo da Premier League

Liverpool recebe o Brighton no Anfield pela 10ª rodada da Premier League, e como o objetivo de manter sua invencibilidade conquistada até aqui no torneio

Redação Publicado em 29/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Brighton entram em campo pela Premier League - GettyImages/Divulgação
Liverpool e Brighton entram em campo pela Premier League - GettyImages/Divulgação

Na manhã deste sábado, 30, o Liverpool recebe o Brighton, no Anfield pela 10ª rodada da Premier League, às 11h (horário de Brasília). A equipe comandada por JurgenKlopp chega confiante, principalmente depois da histórica goleada aplicada no ManchesterUnited na rodada passada, por 5 a 0, e promete buscar embalar na competição.

Além disso, a invencibilidade conquistada pelo Liverpool até aqui na Premier League também está em jogo. Nesta temporada, os Reds entraram em campo 14 vezes, e incrivelmente não perderam nenhum dos confrontos, além disso, a equipe soma 43 gols marcados, tendo um dos melhores ataques da Europa.

Depois do empate em 2 a 2 no clássico contra o ManchesterCity, o Liverpool embalou quatro vitórias seguidas. Para se ter uma ideia, foi a goleada por 5 a 0 no Watford e 3 a 2 contra o Atlético de Madrid na Champions League. Nessa quarta-feira, 27, ainda bateu o Preston pela Copa da Liga Inglesa por 2 a 0, ainda que tenha encontrado uma certa dificuldade.

Do outro lado, o Brighton começou muito bem a temporada na Premier League, chegando até mesmo a brigar pela liderança. No entanto, a equipe perdeu o folego nos últimos jogos, desacelerou, e viu os grandes pegando seu lugar na briga por vaga na próxima edição da Champions League, além de ver a liderança indo embora.

Nos últimos cinco jogos, o time não venceu nenhum deles, e chegou ao número de quatro empates e uma derrota. Até aqui o Brighton teve o 1 a 1 contra o Crystal Palace, empate sem gols diante do Arsenal e Norwich, e na rodada passada perdeu pro Manchester City, em casa, pelo placar de 4 a 1.

Nesta quarta-feira também disputou a Copa da Liga Inglesa, mas a sina de empates na competição principal também foi transferida para lá, e o time acabou ficando no empate por 2 a 2 contra o Leicester. Dessa forma, a partida foi para os pênaltis, onde foi superado por 4 a 2, e acabou dando adeus à competição.

Falando de escalações, Keita, que sofreu uma forte entrada de Pogba no North West Derby está oficialmente de fora do confronto do final de semana. Além dele, JamesMilner se lesionou também no clássico, mas seu caso é mais preocupante, e por isso ele não entra mais em campo pela equipe pelo menos até o final de novembro.

Enquanto isso, Graham Potter não vai poder contar com alguns de seus principais atletas para o duelo de sábado. DannyWelbeck está fora de combate depois de sofrido uma lesão na coxa, enquanto tanto TudorBaluta, como StevenAlzate não jogam por terem feito recentemente uma operação no tornozelo.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada. Se por um lado a "ESPN Brasil" vai liberar o jogo para quem possui o sistema de assinatura dos canais de empresa a cabo, o serviço de streaming do "Star+" que também pertence a empresa, fará a transmissçao exclusiva da partida para os assinantes.

Como alternativa para quem não possui nenhum dos dois serviços, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances da partida, anúncios de gol e de cartões sendo feitos em tempo real, por escrito em cada uma das plataformas.

Prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Jones, Henderson, Oxlade-Chamberlain; Salah, Jota e Mane.

Brighton: Sanchez; Dunk, Duffy, Webster; Veltman, Gross, Lallana, Moder, Cucurella; Trossard e Maupay.