Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA!

Com gol escorpião, Liverpool vence Preston North End e se classifica na Copa da Liga Inglesa

Preston North End deu trabalho para o time reserva do Liverpool, mas perdeu por 2 a 0 e foi eliminado

Redação Publicado em 27/10/2021, às 16h24 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool enfrentou o Preston North End pela Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Liverpool enfrentou o Preston North End pela Copa da Liga Inglesa - GettyImages

Com seu time reserva, o Liverpool passou sufoco, mas conseguiu um resultado positivo nesta quarta-feira, 27. Encarando o Preston North End, pela Copa da Inglaterra, a equipe de Jurgen Klopp sofreu para conseguir abrir o placar, mas com Minamino e um golaço de Origi, os Reds vencerem por 2 a 0, além de seguirem para as quartas de final do torneio. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Liverpool, como já era esperado, começou em cima do Preston North End e não deu muitos espaços para os rivais no começo da partida. Ao longo do primeiro tempo, os visitantes foram se encontrando e chegando com perigo a meta dos Reds. Inclusive, os visitantes foram os que tiveram as melhores oportunidades, porém não souberam aproveitá-las. 

Os donos da casa chegaram a ter 86% de posse de bola na partida, porém o Liverpool não conseguiu transformar o seu volume de jogo em chances reais. Sempre buscando jogadas pelas pontas, os atacantes dos Reds não souberam finalizar a oportunidades criadas e sairam pela linha de fundo ou pararam na defesa do Preston. 

As três melhores chances de gol foram dos visitantes. A primeira saiu aos 24 minusto, Potts foi lançado nas costas de Joe Gomez, ganhou na velocidade, chutou com a canhota da entrada da área, e Adrian espalmou para escanteio. Na sequência, o Preston conseguiu abrir o placar com Lindsay, mas o jogador estava impedido. 

Mas a melhor chance do jogo ainda estava por vir e seria, mais uma vez, para o Preston. Maguire chutou na pequena área e finalizou, mas Adrian fez grande defesa. No rebote, Ledson arriscou com a canhota e Neco Williams evitou o gol com a cabeça e em cima da linha. A bola ainda ficou viva e, na sobra, Potts mandou por cima do gol. Chance perdida foi inacreditável. 

Para se ter uma ideia, o primeiro tempo foi atípico. O Liverpool teve 79% de posse de bola e finalizou apenas duas vezes contra a meta do Preston. Enquanto isso, os visitantes foram ao ataque em seis oportunidades e quase balançaram as redes, porém abdicaram de ficar com a bola. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O Liverpool voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais agressiva. Os Reds partiram apara cima, criaram oportunidades e o Preston North End se segurou todo na defesa. Os visitantes, por sinal, deram muito trabalho para o time de Jurgen Klopp, que tentou de tudo para abrir o placar. 

Os donos da casa levaram alguns sustos em chegadas do Preston North End, mas acabaram concretizando o favoritismo para a partida aos 16 minutos. Jones fez grande lançamento para Bradley na ponta,o atacante conseguiu uma grande jogada individual, cruzou para o meio da área, Minamino desviou com a esquerda e colocou para o fundo das redes 1 a 0. 

Ainda deu tempo para o segundo e foi um golaço. Tsimikas cruzou da esquerda e mandou a bola no travessão de Rudd. Ela sobrou nos pés de Bradley, que tentou o chute com a canhota, a bola pegou na defesa do Preston, sobiu, e Origi, de calcanhar fez de cobertura. 

Com a vantagem no placar, o Liverpool criou algumas oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las. Mesmo assim, não sofreu com qualquer tipo de investida dos rivais e saiu com a classificação na Copa da Liga Inglesa.