Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFERÊNCIA!

Após elogios de Klopp, Firmino se derrete por treinador: "Se hoje sou um jogador melhor, é muito graças a ele"

Klopp foi só elogios a forma como Firmino joga depois da histórica goleada do Liverpool sobre o United

Redação Publicado em 27/10/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino, jogador do elenco de Klopp - GettyImages
Firmino, jogador do elenco de Klopp - GettyImages

Na histórica goleada do Liverpool diante do Manchester United, pela Premier League, Firmino não marcou, mas teve uma atuação boa o suficiente para arrancar elogios do técnico da equipe, Jurgen Klopp, que se mostrou encantado com a forma de jogar do brasileiro.

Depois da partida, o treinador exaltou o papel que o brasileiro tem na equipe, e até chegou a dizer que "vão escrever livros" sobre a maneira que ele atua como falso camisa 9. 

Como resposta, Firmino se pronunciou sobre os elogios de Klopp, e disse que se hoje ele joga dessa forma é porque o treinador tem muita influência. Trabalhando juntos desde 2015, quando chegou ao Liverpool, Firmino disse que conseguiu se desenvolver com o treinador.

Além disso, contou que hoje se sente preparado para atuar de diversas formas.

"Além de um excelente treinador, o Klopp é um cara sensacional, de um coração enorme. E posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já nos conhecemos desde o futebol alemão e, aqui no Liverpool, já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação", disse.

Questionado sobre como é se sacrificar, e às vezes, abrir mão de balançar as redes para gerar maior benefícios para o time, o brasileiro minimizou. Na goleada, ele não fez nenhum dos cinco gols, mas foi fundamental para que quatro deles fossem marcados.

"Não vejo dessa maneira. Cada um tem uma função muito bem definida em campo, é um time que já joga junto há algum tempo e nos conhecemos muito bem. Jogamos um pelo outro em prol do Liverpool, e isso faz a diferença", apontou o brasileiro.

Para os confrontos de outubro da Data Fifa, Firmino, que é o nome de confiança de Tite na Seleção Brasileira, não foi convocado, o que chamou atenção. Porém, nesta sexta-feira, 29, o comandante anuncia uma nova lista, e ele espera paciente.

"Temos que estar sempre bem no clube para sermos lembrados para a seleção. E é o que eu busco aqui no Liverpool, em cada treino e em cada jogo, estar sempre focado e levando o trabalho a sério. E o professor Tite me conhece bem, sabe que eu estou sempre pronto para ajudar como ele precisar", finalizou.