Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence Newcastle e assume liderança provisória do Inglês

Com gol marcado no primeiro tempo, Liverpool supera o Newcastle fora de casa, assume liderança provisória do Campeonato Inglês e joga pressão para o Manchester City

Redação Publicado em 30/04/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence Newcastle e assume liderança provisória do Inglês - GettyImages
Liverpool vence Newcastle e assume liderança provisória do Inglês - GettyImages

O Liverpool venceu o Newcastle por 1 a 0 neste sábado, 30, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando no St. James’ Park, os Reds confirmaram o triunfo com gol de Keita e encerraram a sequência de seis vitórias seguidas como mandante do time adversário. Com o resultado, a equipe de Jürgen Klopp assumiu a liderança provisória da Premier League.

O Liverpool chegou aos 82 pontos, subiu para a liderança da tabela de classificação e jogou a pressão para o Manchester City, que enfrenta o Leeds United logo mais, às 13h30 (horário de Brasília). Agora, o time torce por um tropeço dos rivais pelo título. Já o Newcastle estacionou nos 43 pontos, na nona colocação e se distanciou ainda mais de uma chance de beliscar uma vaga na Europa League.

Canal - SportBuzz:

Em primeiro tempo sem muitas chances, o único gol foi marcado aos 19 minutos de jogo. No lance, Keita fez boa tabela com Diogo Jota e abriu o placar para o time visitante. Mesmo com as entradas de Salah, Fabinho e Thiago no segundo tempo, o Liverpool não conseguiu ampliar o marcador.

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, 3, às 16h (de Brasília), contra o Villarreal, para o jogo de volta da semifinal da Champions League. Na ida, disputada em Anfield, os Reds venceram por 2 a 0 e agora têm a vantagem de uma derrota por até um gol de diferença para confirmar a vaga na grande decisão.

Alisson e Van Dijk comemoram vitória do Liverpool
Alisson e Van Dijk comemoram vitória do Liverpool (Crédito: GettyImages)

Pela Premier League, a equipe comandada por Jürgen Klopp enfrenta o Tottenham no sábado, 7, às 15h45 (de Brasília), em casa, pela 36ª rodada da competição inglesa. No domingo, 8, às 12h30 (de Brasília), o Newcastle vai até o Etihad Stadium enfrentar o Manchester City, pelo encerramento da rodada.