Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Liverpool se pronuncia após erro na Premier League: "Inaceitável"

O Liverpool se pronunciou nesta segunda-feira, 2, sobre o erro admitido pela associação de árbitros no gol mal-anulado na última rodada da Premier League; veja nota

Liverpool se pronciou sobre gol mal anulado - Getty Images
Liverpool se pronciou sobre gol mal anulado - Getty Images

No início da manhã desta segunda-feira, 2, o Liverpool se pronunciou oficialmente por meio de um comunicado sobre o gol anulado contra o Tottenham, na última rodada da Premier League. Criticando de forma dura a arbitragem da partida, o clube afirmou que a integridade esportiva foi prejudicada na ocasião.

"É, portanto, insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido intervenção subsequente. Tais falhas terem sido categorizadas como “erros humanos significativos” também é inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência", colocou o clube inglês.

Vale lembrar que em confronto contra o Tottenham no último sábado, 30, um gol do Liverpool foi anulado de forma errônea após comprovação do VAR que Luís Díaz estava em posição legal. A "imagem clara" constatada pelas linhas traçadas acabaram fazendo com que o responsável pelo vídeo declarasse que a revisão estava completa sem passar o veredito.

O jogo estava no primeiro tempo e 0 a 0 no momento do erro, mas com os Reds tendo um jogador a menos em campo. Depois disso, o time de Jurgen Klopp ainda contou com outra expulsão e viu Matip fazer gol contra no último minuto da partida, para concretizar a derrota por 2 a 1.

Luis Diaz lamentando gol anulado
Luis Diaz lamentando gol anulado / Créditos: Getty Images

Veja o comunicado na íntegra:

"Nós aceitamos completamente que os árbitros trabalham sob pressão mas essa pressão deveria ser aliviada, não exacerbada, pela existência e implementação do VAR.

"É, portanto, insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido intervenção subsequente.

"Tais falhas terem sido categorizadas como “erros humanos significativos” também é inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência.

"Isto é vital para a confiabilidade das futuras tomadas de decisão, uma vez que se aplica a todos os clubes cujos conhecimentos são utilizados para fazer melhorias nos processos, a fim de garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.

"Entretanto, exploraremos a gama de opções disponíveis, dada a clara necessidade de escalada e resolução."