Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DEFINIDO!

Liga Francesa julga acusação de racismo e absolve Neymar Jr e Álvaro González; entenda!

LFP analisou os fatos durante julgamento nesta quarta-feira, 30

Redação Publicado em 30/09/2020, às 16h50

Clássico foi muito polêmico
Clássico foi muito polêmico - C. Gavelle / PSG / Fotos Públicas

O clássico entre PSG e Olympique de Marselha segue tendo desdobramentos no futebol francês. Nesta quarta-feira, 30, a Liga Profissional da França (LFP) julgou a situação envolvendo o brasileiro Neymar Jr e o zagueiro Álvaro González.

Acusado de racismo, o espanhol foi absolvido por não existirem “provas convincentes” sobre o fato. Além disso, Neymar Jr também foi julgado e não teve nenhuma sanção imposta pela Liga Francesa.

“Depois de examinar o caso, ouvir os jogadores e representantes dos clubes, a Comissão concluiu que não há provas convincentes que permitem estabelecer a materialidade dos fatos e declarações de natureza discriminatória por Álvaro González contra Neymar durante o jogo, nem de Neymar contra Álvaro González”, escreveu o comunicado divulgado pela LFP.

Sendo assim, González não terá que cumprir nenhum tipo de punição mesmo estando presente em toda a confusão ocorrida no clássico. Já Neymar foi punido com dois jogos de suspensão por ter agredido o zagueiro, mas a sanção já foi cumprida.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!